Entrar

Esqueci-me da senha



Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Testemunha de Jeová 24.07.13 22:29

Relembrando a primeira mensagem :

Título do tópico auto-explicativo. O que você acha do Ateísmo?
Testemunha de Jeová
Testemunha de Jeová

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 17

Ir para o topo Ir para baixo


[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por RBianch 26.08.13 9:46

Paulo Coelho, bom dia,

Segundo seu comentário, "ateísmo é só uma forma que o homem achou para não obedecer aos preceitos de Deus", então, se realmente for isto, dentro das igrejas há mais ateus que crentes em Deus.

Ao contrário do que você pensa, a maioria dos ateus tem um bom coração e cumprem, mesmo não estando ligados a uma crença religiosa, os mandamentos de Deus.

Não é vantagem nenhuma se dizer crente em Deus e continuar desrespeitando seus mandamentos entro da igreja. Se dizer temente a Deus e infringir Suas leis conscientemente é muita presunção de que será perdoado, não acha?

Ricardo Bianchini

RBianch

Observador
Observador


Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Paulo Coelho 26.08.13 11:37

RBianch, bom dia.


bom talvez eu não tenha me expressado muito bem, peço que me perdoa é porque não gosto de ficar fazendo rodeio com palavras,gosto de ir direto ao assunto. talvez não use as palavras corretas mas vou tentar explica-lo melhor.


analisando sua opinião:
como disse em um outro tema eu não me importo com quem seja contrario, e isso é bom as pessoas terem opiniões contrarias assim os debates fluem melhor, já imagino todo mundo pensando a mesma coisa, seria tedioso esse debate.
porem vc citou estas palavras sobre meu comentário"Ao contrário do que você pensa, a maioria dos ateus tem um bom coração e cumprem, mesmo não estando ligados a uma crença religiosa, os mandamentos de Deus." em momento algum eu julguei como ma por ser ateu, simplesmente disse essas palavras "A minha opinião sobre ateísmo é só uma forma que o homem achou para não obedecer aos preceitos de Deus" então gostaria de pedi-lo atenha-se no que esta escrito.
sobre seu comentário:
isso me doí muito mas infelizmente existem muitos no cristianismo que se dizem crentes porem na hora de obedecer fica difícil  mas isso sera julgado por Deus no dia do juízo. 


Voltando ao tema qual sua opinião sobre ateísmo? 
para melhor formular minha resposta vou usar as palavras de um dos debatedores " ateísmo e simplesmente acreditar na razão" melhor dizendo acreditam nas evidencias agora pensamos um pouco a mesma ciência que apresenta teorias sobre a criação por efeitos naturais, tirando assim a teoria bíblica. A mesma ciência também tem muitas de suas teorias respondidas pela bíblia. oque eu aprendo com isso que a ciência ela não é capaz de provar a não existência de Deus, e também não confessa a sua existência para não por fim em suas falsas teorias de evolução.
então fica para o homem escolher, a teoria da fé onde nem tudo tem uma explicação,acreditando assim em Deus, ou a teoria da razão onde todos acontecimentos tem uma explicação logica.


termino aqui meu comentário.

Paulo Coelho

Mensageiro
Mensageiro


Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por RBianch 26.08.13 12:04

Ok Paulo, eu entendi seu ponto de vista em relação ao ateísmo, que é bem parecido com o meu (coment do dia 21.08.2013).

Em relação ao seu comentário "A minha opinião sobre ateísmo é só uma forma que o homem achou para não obedecer aos preceitos de Deus", interpretei o termo "preceitos de Deus" como os Mandamentos de Deus e as doutrinas e dogmas das igrejas, por isto do meu comentário. Se esse for o significado mesmo, ainda acho pertinente meu comentário, pois, você julgou sim os ateus como pessoas más porque todo aquele que desobedece os mandamentos de Deus, ou pior, "acha uma forma para não obedecer os preceitos de Deus", não pode ser considerado bom. Se sua intenção ao escrever "preceitos de Deus" não foi esta, gostaria que me explicasse então qual foi.

Ricardo Bianchini
RBianch
RBianch

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 4

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 27.08.13 21:52

Boa noite a todos

Lamentável  que aqui no Brasil,  os ateus  vivem em um país com inúmeras crenças e varias maneiras de adorar e sentimos como estrangeiros em nossa própria casa.

Nós  vivemos no país com a maior população católica do mundo em torno de 125 milhões de fiéis., conforme a ultima estatística.

Você tem que ser corajoso para dizer que você é ateu nesse país. Mesmo assim, ainda há uma grande quantidade de ateus no armário,  estamos lutando o tempo todo contra  o preconceito e a discriminação daquelas  pessoas que não acreditam em nenhum Deus (es).

Nesse país, há mais violência contra negros ou homossexuais porque eles não podem se esconder. Mas os ateus também sofrem ameaças físicas, às vezes, são demitidos de seus empregos ou repudiada por seus familiares quando vão a público com suas crenças.

Toda vez que as pessoas falam sobre um criminoso, sobre alguém que é desumano, sobre uma mulher que está batendo em um pequeno cão até morte, a expressão que se ouve é:  Eles não têm Deus no seu coração. Aqui, ser ateu é a causa de todos os crimes.

Em uma condenação sem precedentes sobre a discriminação contra os ateus, a  rede Bandeirantes foi considerado culpado depois de um dos seus apresentador “Datena” , disse em cadeia nacional  que o assassinato de uma criança só poderia ter sido feito por ateus. Esse senhor também culpou os ateus de "guerra, peste, fome e tudo o que não presta.

É chefia, nós ateus sofremos muito por não acreditar em nada. Nós somos considerados pessoas sem moral, como esquisitos, como estrangeiros dentro da nossa própria  casa, agora se você vou fazer uma pesquisa dentro de qualquer presídios, todos eles (meninos bons)  dizem que acredita em Deus, não há uma ateu dentro desses muros.
 
 
 
O ateísmo é o mundo da realidade, é razão, é liberdade, Ateísmo é preocupação humana, e honestidade intelectual a um grau que a mente religiosa não pode entender. E não se interessa em compreender o que seja racional. 

Agora o que é racional, são pessoas que querem entender tudo que se passa, e entender o  porque das coisas, ter uma curiosidade de fundo em cada tema e tentar saber porque aconteceu assim, porque deveria ser assim? E mais porquês? E quando uma pessoa faz isso(questiona) e ela tem esse tipo de formação, dificilmente essa pessoa e religiosa.

Porque a religião  implica em você acreditar e você aceitar fatos sem nenhuma explicação, sem nenhum questionamento:

- Porque tenho que fazer assim?  
- porque Jesus morreu na cruz.......

Bom, tem pessoas que aceita  isso numa boa,  mais tem outras que não aceita sem questionar primeiro e diz, não, esperai um pouquinho,  tá, Jesus morreu na cruz, tudo bem, mais eu tenho que perguntar PORQUE? Porque eu tenho que acreditar assim? Qual a razão que tem que me levar a isso. Quem de fato é esse homem? Como, onde e quando começou esse movimento, Porque aqueles que esperavam em seus livros, não acredita nesse homem?  E mais PORQUEsss?

Essa é a diferença fundamental entre esses dois tipos de visão, e são mundos que não se comunicam,  porque para quem é religioso é impossível de ver a vida de uma maneira absolutamente racional, e ao contrario para e quem tem uma formação e um pensamento  materialista, que fica procurando na matéria todas e quaisquer explicações. Não conseguimos hoje entender  o argumento religioso.

O que acontece frequentemente  é que, você quando tem um pensamento materialista, você é obrigado aceitar o pensamento religiosos seja  qual for , tem que respeitar os outros que tem outra forma e pensamento de ver da vida, porque a ciência não é a única forma de ver o universo, o pensamento religioso tem outro forma, você não tem que provar nada, você acredita que Jesus morreu na cruz, que deus é o criador de tudo, e você acredita  desse jeito e pronto final, e é tão respeitável  quando o pensamento cientificas . 

Agora, quando você tem uma formação materialista e uma pessoa chega para você e diz, olha eu sou católico e acredito que quando eu morrer, vou passar uma temporada no  purgatório, e depois vou pro céu. Tá,  ok, tudo bem, você acha que é assim, tá bom. 

Ai vem outro e diz, Eu sou evangélico  e na minha crença não acreditamos em purgatório e quando morrer vou direito pra céu, Tá bom,

Vem outro e diz, sou espírita e na outra geração fui um imperador  (gozado ninguém diz que foi escravo) já notaram ou não, - ta bom, você diz que era um imperador, tá bom. Ok, 

- E Você. 

Não, não, não tenho formação religiosa já tive,  não sou mais religioso. <> Como assim? Como não é! –  Vocês religiosos não percebe quanto são violentos, intolerantes para aqueles que não são religiosos, essa é a pura realidade, principalmente com os cientistas, alguns  cientistas são até  religiosos,

Mais os  religiosos se um dia assumir o poder na historia, vão mandar matar os cientista, porque na hora que você diz que não é religioso, vocês olham como isso fosse imoral, como nós não tivesse respeito com a vida.
Porque não há esse respeito dos religiosos em relação ao materialista? Porque Não? Se eu tenho que respeitar e conviver com todas as pessoas que acredita em coisa que para mim as vezes parece completamente sem sentido. Porque tem de ser do seu jeito de acreditar? Porque vocês não podem aceitar que existe um mundo, que não faz sentidos para vocês. Porque tem que ter esse autoritarismo, essa violência para aqueles que não pensam da mesma forma.... PORQUE TEM QUE SER ASSIM? PORQUE?

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por José Egídio da Silva Neto 18.12.13 13:36

Paz a todos !!!

Amigos,
não se precisa usar argumentos Teológicos para se tentar provar a existência de Deus. Seria muita ingenuidade de um Religioso usar um argumento tão subjetivo para isso.
Agora penso que todo ateu deveria prestar atenção no seguinte:
Primeiro, na Lógica e exatidão da Ciência. O simples fato de um ateu acreditar na exatidão e eternidade das Leis da Física, Química, na Matemática e por fim na Biologia não o faz diferente de quem crê em um criador,  apenas damos um nome diferente.  Pra eles é Ciência pra nos é Deus. Outra, O homem não inventou Lei nenhuma da "Natureza",  foi ela é que lhe deu recurso para descobrir tudo ( se é que toda a ciência não está enganada) Tudo é uma questão de fé não é mesmo ??? Uma vez que só sabemos dela porque nos foi dito.
Agora, se perguntarmos a um ateu de onde vem a capacidade de reconhecer a própria existência, creio que todo ateu vai dizer que é tudo fruto de uma grande coincidência. O que tbm não explica nada. Tá !!!! mas vamos considerar coincidência, mas poxa vida é muita coincidência.....
Tanta Lógica e precisão ma Matemática, na Química, na Física etc... seria mais "Logico" não haver coerência no universo uma vez que não há sentido ou propósito da existência do universo, pois se ele é fruto do acaso lógica Pra que ????

Egídio Neto.
José Egídio da Silva Neto
José Egídio da Silva Neto

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Markelbe Apologista 20.12.13 10:57


José Egidio parabéns pela postagem pois esta eu vou guardar em meus arquivos.
É a primeira vez que leio no fórum e já tenho uma referência de pensador.
José Egidio Neto!
Deus continue atuando em tuas postagens !
Markelbe Apologista
Markelbe Apologista

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por José Egídio da Silva Neto 21.12.13 18:12

Amigo Markelbe,

Bondade sua pelo comentário. Deus lhe abençoe, mas se concorda comigo então somos dois pensadores.

Gostaria ainda de comentar o Vídeo acima.
O jornalista pelo jeito acredita que todo bandido crê em Deus, segundo um pesquisa feita por um grupo de cientistas. A questão é: à qual deus esse "Bandidos" se referem, seja lá qual for é a esse "deus" a quem eles seguem.

Todos por princípio seguirmos aquilo que dá sentido às nossas vidas. Seja um trabalho, um sonho, uma paixão. Isso também é Religião. Agora, seguramente o outro deus a que eles se referem é aquele que pode perdoa-los por se acreditarem humanos, logo falhos e passível de erros e dignos de um céu, um "Porvir" mas nesse até incrédulo crê.

Verdadeiramente quem crê em Deus tem Nele sua paixão, sentido de vida e razão de viver, esse não se encontra em prisões. Esse se encontra em Igrejas.

Egídio Neto
José Egídio da Silva Neto
José Egídio da Silva Neto

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 23.12.13 1:22

Boa dia

Pastor Egídio
Agora, se perguntarmos a um ateu de onde vem a capacidade de reconhecer a própria existência, creio que todo ateu vai dizer que é tudo fruto de uma grande coincidência. O que tbm não explica nada. Tá !!!! mas vamos considerar coincidência, mas poxa vida é muita coincidência.
Pastor a grande e a principal diferença entre ateus e teístas e ter a capacidade de admitir que não sabe? ou seja você acredita. Na verdade é preciso uma certa desconexão da realidade para acreditar em um Deus. Deus (es) joga pelas regras. O conceito de Deus desafia todas as leis da física. Você teria que suspender partes da realidade, pensamento racional, e dia a dia para justificar a Deus. Caso contrário você não tem imaginação e compreensão de como a física funciona. Então, você correr para uma resposta fácil, Deus, em vez de procurar a verdade da realidade. Nessa realidade quem está sendo mais honesto? Eu NÃO SEI quem criou o universo ou foi algum Deus quem o criou, digo algum, porque a vários reivindicando os mesmos conceitos.
Tanta Lógica e precisão ma Matemática, na Química, na Física etc... seria mais "Logico" não haver coerência no universo uma vez que não há sentido ou propósito da existência do universo, pois se ele é fruto do acaso lógica Pra que ????
Eu não estava ciente que já haviam demonstrado que o universo tinha tido uma causa. Afinal, a pergunta não é se o universo tem uma causa, mas qual é ela. Essa pergunta pode ir para qualquer lado.

Se Deus interage com o nosso universo, de qualquer forma, os efeitos de sua interação deve ter alguma manifestação física. Daí a sua interação com o nosso universo deve ser, em princípio, detectável.

Se Deus é essencialmente não detectável, deve, portanto, ser o caso que ele não interage com o nosso universo de forma alguma. Muitos de nós ateus argumentam que, se Deus não interage com o nosso universo em tudo, ele não tem nenhuma importância se ele existe ou não. Uma coisa que não pode sequer ser detectado, em princípio, não existe lógica e sim fé..

Claro, pode ser que Deus é detectável em princípio, e que apenas não podem detectar-lo em prática. No entanto, se a Bíblia é para ser acreditado, Deus era facilmente detectável pelos israelitas. Certamente ele ainda deve ser detectável hoje? Por que é que a situação mudou? você sabe dizer o porque disso.

Note que eu não estou exigindo que Deus interagir de uma forma cientificamente verificável, física. Eu poderia, potencialmente, receber alguma revelação, alguma experiência direta de Deus. Uma experiência como essa seria incomunicável e não sujeito à verificação científica - mas seria, no entanto, ser tão convincente quanto qualquer evidência pode ser.

Mas se por revelação direta ou por meio de observação, deve certamente ser possível perceber algum efeito causado pela presença de Deus, caso contrário, como posso distingui-lo de todas as outras coisas que não existem?

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por José Egídio da Silva Neto 23.12.13 14:38

Amigos Paz a todos.

Marcelo obrigado pelo retorno. Achei bastante inteligente suas considerações, parabéns. Mas vamos aos fatos.
Vc Disse:

Na verdade é preciso uma certa desconexão da realidade para acreditar em um Deus.

Te respondo da seguinte maneira. O que vc entende de Física Nuclear, Física quântica ???
Creio que vc as considera corretas, embora não saiba nada a respeito.
Até onde vc domina a Teoria da Relatividade ??
Vc seria capaz de explana-la aqui de forma eloquente ???

Logo, também é preciso uma desconexão de "Sua" realidade para crer nisso !!

Bem, estou tentando mostrar que acreditamos nas coisas pelo simples fato de que a maioria diz que são incontestáveis. Mas para seu governo a nova Ciência ( Física Quântica) está colocando por terra algumas "Teorias" eu disse "Teorias" de Albert Einstein.
Bem ao longo dos quase 5 mil anos após os primeiros escritos da Bíblia a ciência sempre provou que a Bíblia estava errada e que mais parecia um conto de fadas. Mas atualmente, justamente com a evolução da Ciência Moderna é a Bíblia quem está provando que a Ciência está no caminho certo.

Veja O que vc disse:

Se Deus interage com o nosso universo, de qualquer forma, os efeitos de sua interação deve ter alguma manifestação física. Daí a sua interação com o nosso universo deve ser, em princípio, detectável.

Uma das teorias da Astronomia mais recentes que data de 40 anos foi a do Big Bang,
Essa que diz que o Universo nasceu de uma explosão de massa concentrada. Igualmente narrada em Gêneses 1 ( A terra era sem forma e vazia e Deus disse haja Luz) e assim se inicia a criação do Universo, inclusive com a criação dos "Luminares".
Vai dizer que é coincidência né ??? acho que vai !!!

Vale Lembrar que as Narrativa de Gêneses foi feita por um homem comum de seu tempo que nesta altura era assassino, fugitivo que disse que falou com Deus. Em gêneses  ele relata a criação do Universo segundo as descobertas da Ciência Moderna.
Se a narrativa dessa "Interferência" ainda não te convencer espero que pelo menos vc não creia que o homem veio do Macaco.

Agora, vc bem disse que possa haver uma experiencia que venha mudar se ponto de vista. Isso é bastante considerável.
Se fizer uma análise forense ( Investigação Pericial) da Vida dos Apóstolo que deram suas Vidas por Deus, descobria que Ninguém daria sua Vida por Uma Mentira quando nem  Galileu deu sua vida por uma verdade.

Egídio Neto.
José Egídio da Silva Neto
José Egídio da Silva Neto

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 23.12.13 17:52

Boa noite

Pastor Egído
Te respondo da seguinte maneira. O que vc entende de Física Nuclear, Física quântica ??? 
Creio que vc as considera corretas, embora não saiba nada a respeito.
Até onde vc domina a Teoria da Relatividade ??
Vc seria capaz de explana-la aqui de forma eloquente ???
Logo, também é preciso uma desconexão de "Sua" realidade para crer nisso !!
Um simples diploma já resolveria o problema, há outro probleminha ai, saber e uma coisa e acreditar(SABER <> Conhecer, ser informado ou ter conhecimento de, ser instruído a procurar o que seja verdade. ACREDITA indica dúvida. Significa que você acha que algo é, mas, mesmo assim não tem certeza e não tem como provar).e outra Pastor as coisas não existem meramente porque foram definidas para fazer isso. Sabemos muito sobre a definição de Papai Noel - como ele é, o que ele faz, onde vive, o que suas renas são chamados, e assim por diante. Mas isso ainda não significa que o Papai Noel existe.
Bem, estou tentando mostrar que acreditamos nas coisas pelo simples fato de que a maioria diz que são incontestáveis
 Quais são? cite alguma para começamos a discutir-la <>  Mas antes de começar a provar, você deve chegar a uma definição clara e precisa do que exatamente você quer dizer com "Deus". A prova lógica exige uma definição clara do que você está tentando provar.

Diferentes religiões têm idéias muito diferentes do que "Deus" é como, pois eles ainda discordam sobre questões básicas, como quantos deuses existem, sejam eles homens ou mulheres, e assim por diante. A ideia de um ateu do que as pessoas querem dizer com a palavra "Deus" pode ser muito diferente de seus próprios pontos de vista.
Mas para seu governo a nova Ciência ( Física Quântica) está colocando por terra algumas "Teorias" eu disse "Teorias" de Albert Einstein.
E o que o  Srº está esperando <> Quias são elas?
Bem ao longo dos quase 5 mil anos após os primeiros escritos da Bíblia a ciência sempre provou que a Bíblia estava errada e que mais parecia um conto de fadas. Mas atualmente, justamente com a evolução da Ciência Moderna é a Bíblia quem está provando que a Ciência está no caminho certo.
Oh! dnovo, ok cite essa prova e esse caminho aqui pastor, depois de séculos de esforço,como você mesmo afirma " 5000" anos, ninguém veio até hoje com uma prova lógica estanque da existência de qualquer Deus (es) Apesar disso, no entanto, muitas vezes as pessoas sentem que podem provar logicamente que Deus existe.
Infelizmente meu caro pastor, a realidade não é decidido pela lógica. Mesmo se você pudesse rigorosamente provar que Deus existe, não seria, na verdade, chegar a ir muito longe. Pode ser que suas regras lógicas nem sempre preserva a verdade - de que o seu sistema de lógica é falho. Pode ser que suas instalações estão errados. Pode até ser que a realidade não é logicamente consistente. No final, a única maneira de descobrir o que realmente está acontecendo é a observá-lo. A lógica pode apenas dar-lhe uma ideia de onde ou como procurar e argumentos mais lógicos sobre Deus nem sequer executar essa tarefa.
A lógica é uma ferramenta útil para a análise de dados e inferir o que está acontecendo, mas se a lógica e a realidade discordar, a realidade prevalece.
Veja O que vc disse:
Almoedo
Se Deus interage com o nosso universo, de qualquer forma, os efeitos de sua interação deve ter alguma manifestação física. Daí a sua interação com o nosso universo deve ser, em princípio, detectável
Eu também disse lembra <> Claro, pode ser que Deus é detectável em princípio, e que apenas não podem detectar-lo em prática. No entanto, se a Bíblia é para ser acreditado, Deus era facilmente detectável pelos israelitas. Certamente ele ainda deve ser detectável hoje? Por que é que a situação mudou? você sabe dizer o porque disso.
Pastor egídio
Uma das teorias da Astronomia mais recentes que data de 40 anos foi a do Big Bang,

Essa que diz que o Universo nasceu de uma explosão de massa concentrada. Igualmente narrada em Gêneses 1 ( A terra era sem forma e vazia e Deus disse haja Luz) e assim se inicia a criação do Universo, inclusive com a criação dos "Luminares". 
Como é que é? Big bang vs Gênesis? Olha Pastor embora tenha minhas duvidas sobre essa teoria do Big bang, que pra mim é um absurdo também, porque se o universo se originou numa singularidade, ou seja, um átomo primordial como afirma os cientista, e que estava denso e comprimido num ponto menor que a cabeça de uma agulha.  E fora dele não havia universo.E o que havia Pastor? Que lugar seria esse, de ser maior que o próprio universo...........Não pense não, isso enlouquece mesmo. Sua mente não consegue captar algo que não pode estar em lugar nenhum, tem que estar em um lugar portanto esse ''átomo primordial'' ou Partícula de Deus (como queira) não poderia se situar em ''lugar nenhum. 

Mas pastor , isso não tem nada haver com os relato da criação em Gênesis, ou se pensa o contrário aponte, indique onde está escrito em Gênesis que o universo foi criado após uma explosão. 

Ainda assim, mesmo reconhecendo que seja um tremendo absurdo  prefiro a teoria big bang, do que um Deus extremamente poderoso que precisou de 6 dias interruptos pra criar tudo, bilhões e bilhões de Galaxias, onde cada uma delas tem bilhões e bilhões de estrelas  e cada estrelas pode existir um sistema  com vários planeta e depois de tudo isso, claro cansou e teve de descansar.

Pelo que consta no Grande Livro Deus falava e ordenava e tudo aparecia como numa porção de magica e não como uma explosão. <> e Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca. Salmos 33:06 <> Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.Salmos 33:09
Vai dizer que é coincidência né ??? acho que vai !!!
Pastor não tem nada haver, favor não tente justificar algo com meras coincidência tendo a falta de empirismo, quando o criador dessa teoria (mesmo sendo um padre)  pode ter certeza que a bíblia não foi o objeto de estudo dele, esse paralelo que você faz, não tem nexo e fundamento, então pra mim, e um aglomerado de nada. coincidência essa foi boa.
Vale Lembrar que as Narrativa de Gêneses foi feita por um homem comum de seu tempo que nesta altura era assassino, fugitivo que disse que falou com Deus. 
E vocês acreditou!!!?
Em gêneses  ele relata a criação do Universo segundo as descobertas da Ciência Moderna
A ciência moderna não acredita em magia pastor.........
Se a narrativa dessa "Interferência" ainda não te convencer espero que pelo menos vc não creia que o homem veio do Macaco.
Bom, em 1ª lugar quem afirma que temos ancestrais com os macacos são os BIÓLOGOS, não os ateus... 2º - Mas vamos esclarecer uma coisa simples e obvia  que a maioria dos religiosos tem preguiça ou problema em entender ou talvez nunca foram na escola - Evolução não acontece na frente dos seus olhos, não acontece em dezenas ou centenas de anos, evolução leva milhões de anos para acontecer. " por isso vocês religiosos não veem macaco virando gente "você não viverá o bastante pra notar a diferença porque não ocorre como um sopro mágico que transforma o barro em homem em um instante...Nós não paramos de evoluir.... 

Em falar em barro, o Grande livro  diz que o homem foi feito do Pó/ Barro, Lama (mentira) e que o nosso planeta e estático (mentira) que o planeta terra foi criado em 6 dias e que tem 6 mil anos (mentira de novo! )
Agora, vc bem disse que possa haver uma experiencia que venha mudar se ponto de vista. Isso é bastante considerável.
Se fizer uma análise forense ( Investigação Pericial) da Vida dos Apóstolo que deram suas Vidas por Deus, descobria que Ninguém daria sua Vida por Uma Mentira quando nem  Galileu deu sua vida por uma verdade.
Pastor e o que você esta esperando, Seja um Muçulmano, porque ainda hoje vermos alguns devoto dessa crença se explodindo em nome de  seu Deus Allah.
 

Marcelo almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por José Egídio da Silva Neto 23.12.13 19:14

Paz a todos.


Amigo Marcelo,

gostaria de começar dizendo que vc poderia tentar ser mais objetivo em suas explanações, assim como está fica complicado responder pela quantidade de questões apresentadas por vc e isso limita em muito a concentração e atenção do leitores, além de quase me forçar a dar uma resposta para cada item, o que tornaria meu texto ainda maior que o seu. Portanto vou tentar dar uma resposta o mais abrangente possível.
Tá vendo só o tanto que me tomou de tempo essa observação ??

Bem,
Em suma a teologia existe não com o propósito de provar a existência de Deus.

Agora quanto a Ciência e religião.
A Ciência está em xeque.

Descobriu-se que o homem tem uma cadeia de DNA diferente de todas as Espécies de vivas da terra. A unica resposta que é dada ´pela Ciência e que essa cadeia não pertence a esse mundo. Uma "Cadeia" tão complexa que não é nada casual e sim proveniente de algo ainda mais inteligente que a coerência que se conhece como "Lógica" de tudo que se sabe da Ciência hoje.
Que isso tem haver ??? estude teologia !!!

A Física Quântica prova (D'entre outras coisas) que um corpo pode estar em mais de um lugar ao mesmo tempo e há bilhões de KM um do outro e ainda um agindo e interagindo entre si.
O que isso tem haver ???? estude teologia !!!

Até poucos anos atras a Ciência tinha por definitivo a não existência de vida após a morte. Hoje ele já admite a  possibilidade. .....Teologia !!!

Agora se vc espera que Deus desça do céu pra te provar que Ele existe. Te garanto vc está olhando pro lugar errado !! Ele não está lá. ELE É AQUI.

Egídio Neto.
José Egídio da Silva Neto
José Egídio da Silva Neto

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 24.12.13 8:53

Boa dia

Pastor Egídio me pede para estudar teologia
E essas perguntas que ficaram sem respostas, vieira através de quem?

Marcelo almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 24.12.13 9:17

Boa tarde


Não só de ler e fazer um estudo profundo na Bíblia faz você ficar inclinado a ser um ateu, mas indo para uma escola de teologia ou um seminário/universidade pode fazer a mesma coisa. Na verdade, existem muito poucas pessoas inteligentes que aprendem o suficiente para tentar entender um livro enigmático e quando você aprende as principais religiões, suas crenças, curiosidades e fatos históricos. Poderá também tirar suas próprias conclusões sobre a cultura de cada religião e a influência que ela causa no cotidiano das populações para fazer um comparativo com outras religiões do Oriente e do Ocidente. Alguma coisa sobre religião em um seminário numa escola numa faculdade para depois se perguntar-se: "Por que estou fazendo isso, porque eu estou vivendo a mentira de agir como um ministro da religião, quando eu nem sequer acredito? 
Irei deixa-la aberta para que você possa responde, o porque?


Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por José Egídio da Silva Neto 24.12.13 10:28

Paz a todos!!

Marcelo, vc está coberto de razão. Não posso em nada argumentar suas explanações que estão, a meu ponto de vista absolutamente, corretas.
É humanamente impossível se crer em algo pelo simples fato de se inteirar sobre o assunto. Mas a questão que trouxe quando pedi que estudasse foi no sentido de confrontar Ciência e Teologia.

Tudo que a Ciência Moderna tem feito é se tornar um "Prisma" que justifica o Sobrenatural escrito em todas as Escrituras independente do seu respectivo deus. Lembrando que esses fatos Sobrenaturais foram escritos ha milhares de anos, antes de haver o primeiro relógio de sol.
Tá !!!! vc não acredita em Deus, mas não pode negar a Ciência que está justificando às escrituras.

Egídio Neto.
José Egídio da Silva Neto
José Egídio da Silva Neto

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Markelbe Apologista 26.12.13 9:31

Marcelo ,

Depois que li tua postagem primeira na resposta ao Egidio tive algumas impressões :

1- Que os Ateus merecem mais respeito pela qualidade dos argumentos que postou.
2- Que é Ateu por não encontrar respostas que justifiquem a evidência da existência de Um Deus que seja
3- Que não tem também respostas que te dê 100 % de evidências de ele não existe .
4- Que é Ateu não por vaidade mas que mesmo que se esforçasse não conseguiria deixar de ser por causa da força das convicções que tem.

Uma pergunta :

Tu é Ateu Por não encontrar evidências que comprovem a existência de DEUS ?

Porque você humildemente assumiu não ter 100% evidencias para a não existência !
Markelbe Apologista
Markelbe Apologista

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por ademar 28.12.13 14:40

Ateísmo é uma coisa ilógica, mas muitos gostam de teimar em serem diferentes, mesmo quando isso não traz proveito algum, muito pelo contrário.


Última edição por ademar em 28.12.13 15:50, editado 1 vez(es)
ademar
ademar

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 0
:D

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 28.12.13 15:43

Markelbe
Tu é Ateu Por não encontrar evidências que comprovem a existência de DEUS ?
Porque você humildemente assumiu não ter 100% evidencias para a não existência !
Meu caro amigo Markelbe, (será que posso chama-lo assim?) O meu pensamento é o seguinte , eu pessoalmente não sei se realmente deuses existem , porque provar a existência quanto a inexistência é impossível, como já estou cansado de explicar em outros fóruns <> Não acredito, Por Falta de Evidência e de Lógica.

Se você me pergunta, Deus existe?
Respondo na bucha: até hoje, nenhum deles foi provado na forma empírica, talves amanhã isso possa ser alterado, e caso venha acontecer, não terá mais a necessidade de FÉ .


Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 28.12.13 20:41

Boa noite

Ademar
Ateísmo é uma coisa ilógica,
Ademar vou discordar inteiramente de você. Porque meu garoto na realidade seria você que teria que dizer se você acha lógico a ideia de um ser inteligente (sobrenatural), e que existe fora do tempo e do espaço) que se auto-criou? E diante dessa sua lógica racional que Deus lhe deu eu tenho que acreditar e adorar esse tal de Gsus porque se não ele vai me torrar no inferno ? Que legal meu amigo, então, isso é a mesma coisa de você viver sua vida inteira adorando um ser invisível e imaginário com medo dele te mandar para o inferno case não o adore ? Então você diz que o ama porque se não amar ele vai te queima?"

Ainda dentro da sua logica racional eu te pergunto, porque eu precisaria sacrificar a mim mesmo para me permitir mudar uma regra que eu mesmo criei? Onde está a lógica?
Mas muitos gostam de teimar em serem diferentes, mesmo quando isso não traz proveito algum, muito pelo contrário.
E quais são esses proveito contrário meu amigo?


Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por ademar 28.12.13 20:49

Marcelo, a maior declaração de derrota num debate é quando, não podendo responder a questão, começa a tentar atacar o adversário, fugindo do assunto. E quanta imaginação a sua!
ademar
ademar

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 0
:D

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 29.12.13 6:56

Aonde ataquei você? 

Que declaração de derrota?

onde está isso? 

Eu apenas discordei de você. 

É cada uma aqui nesse fórum.

Não temos nenhuma condições de argumentar qualquer coisa com esse cara.

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 30.12.13 19:37

Boa noite

Egídio
Mas não pode negar a Ciência que está justificando às escrituras.
Ciência e Fé são incompatíveis Pastor

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por José Egídio da Silva Neto 06.01.14 12:16

Paz a todos,

Amigo Marcelo,

Gostaria de comentar algumas de suas declarações.

Começarei por essa:

" Que legal meu amigo, então, isso é a mesma coisa de você viver sua vida inteira adorando um ser invisível e imaginário"

Isso de "Adorar" algo Invisível e Imaginário vc faz menção às coisas divinas ou adorar a Deus propriamente dito.

E se eu te acusasse de ser "Adorador" absoluto de coisas invisíveis e imaginárias tanto como adoramos a Deus. Coisas que só existem em sua cabeça, o que vc me diria??

Não pretendo aqui falar de coisas subjetivas e sim de coisas reais  e "concretas" pelo ponto de vista humano, mas tão "Imateriais" quanto Deus.

Vc  acha isso impossível ??
Ta !!!

Então vc pode me explicar sobre o "Valor" que vc dá a um Papel de uma cédula de 100 Reais, ou onde o tempo e espaço, que possa haver no Universo, está em acordo com seu Relógio de pulso?
me fale sobre o "Valor Moral" que há em vc que te proíbe te ter um filho com sua Mãe.

Agora, me permita adiantar o que me diria sua inteligência:
Essas coisas como tempo ou Valor monetário, correspondente à matemática, expresso em Papel Moeda nos inventamos ou descobrimos?
Valores Morais são diferentes de valores espirituais?

Quando diz que a Ciência é incompatível com a Religião vc apanas deu sua opinião mas não apresentou nada que confirme isso.


Egídio Neto.
José Egídio da Silva Neto
José Egídio da Silva Neto

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 07.01.14 22:13

 Bom dia

Pastor Egídio

Almoedo escreveu
Que legal meu amigo, então, isso é a mesma coisa de você viver sua vida inteira adorando um ser invisível e imaginário com medo dele te mandar para o inferno case não o adore ? Então você diz que o ama porque se não amar ele vai te queima?"
Isso de "Adorar" algo Invisível e Imaginário vc faz menção às coisas divinas ou adorar a Deus propriamente dito. 
E qual seria a diferença?
E se eu te acusasse de ser "Adorador" absoluto de coisas invisíveis e imaginárias tanto como adoramos a Deus. Coisas que só existem em sua cabeça, o que vc me diria??
Um delirante
Não pretendo aqui falar de coisas subjetivas e sim de coisas reais  e "concretas" pelo ponto de vista humano, mas tão "Imateriais" quanto Deus.
Você começou dizendo que iria falar de coisa Reais e Concreta, não foi. e então?
Vc  acha isso impossível ??Ta !!!
Me convença..............
Então vc pode me explicar sobre o "Valor" que vc dá a um Papel de uma cédula de 100 Reais,
Seria uma garantias de 100 reias em depósito em ouro na casa da moeda
ou onde o tempo e espaço, que possa haver no Universo, está em acordo com seu Relógio de pulso?
Não sei, você sabe? Nem os cientistas podem responder a essas perguntas com precisão imagine Eu, Pastor. eu sou Ateu não sou Zeus. 
Me fale sobre o "Valor Moral" que há em vc que te proíbe te ter um filho com sua Mãe. 
Não precisa de nenhum livro antigo com môfo para perceber que isso seria imoral, embora à uma porrada de gente que acha que o incesto para eles seria uma coisa normal.
Agora, me permita adiantar o que me diria sua inteligência:
Essas coisas como tempo ou Valor monetário, correspondente à matemática, expresso em Papel Moeda nos inventamos ou descobrimos?
Não entendi, seja mais explícito. mais irei responder pelo que compreendi com uma frase de Lavoisier que diz o seguinte, na natureza  Nada se cria, tudo se transforma
Valores Morais são diferentes de valores espirituais?
Pastor Egídio, no meu entendimento a moral e a ética não são valores raizada de qualquer crença, não é preciso ser um religioso para conceber o que seja moral ou imoral, mas são valores humanos que nascem da convivência e da ação comunitária de interdependência. 
Veja que a maior prova disso são as comunidades indígenas de todo o mundo ate os dias de hoje, que não têm ou tinham bases religiosa de nenhuma cultura religiosa, e apesar de sua crença religiosa que nada tem de relação moral, mas apenas colocações genealógicas e mitologia antiga, os índios são muito mais coerentes na sua estruturação social, respeito às pessoas, educação das crianças e todo o procedimento e edificação social que se baseiam na empatia e compaixão, muito mais do que qualquer sociedade religiosa.
Quando diz que a Ciência é incompatível com a Religião vc apanas deu sua opinião mas não apresentou nada que confirme isso.Os métodos de avaliação crítica em ciência não pode ser aplicada para sobrenatural
Vamos lá então:

Religião não prevê qualquer método racional para avaliar criticamente a competencia de Teorias / hipóteses de sobrenatural ou de outra forma, ou seja você tem como avaliar algo que seja sobrenatural, para isso existe Fé

A ciência procura maximizar racional a compreensão causal, enquanto a compreensão por caminho do sobrenatural será irracional , portanto na ciencia não à espaço para Fé e sim para fatos 

A crenças são totalmente diferente do campo científico (Ciencia trabalha com teorias testadas por varias vezes por varios membros para obter o sucesso) e sobrenaturais são Hipóteses que sempre vai levar a uma posição de a compreensão de que é em última análise serão contraditória.

Deuses sempre foram apenas isso: explicações mágicas para o que a lógica ainda não explicou.

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por José Egídio da Silva Neto 08.01.14 20:07

Paz a Todos !

Amigo Marcelo,

de forma geral sua respostas foram absolutamente evasivas e quase não surtiram efeito de algo que fosse coerente. Vc tentou minimizar minhas perguntas e por fim não respondeu absolutamente nada.
Isso qualquer leitor desinformado do tema percebe claramente.

A única resposta que considero foi a ultima.
Essa sim vc usou algum argumentos plausíveis que justificam bem sua resposta.
Por tanto gostaria de enfatizar esse poto de sua ultima resposta:

Deuses sempre foram apenas isso: explicações mágicas para o que a lógica ainda não explicou.

Vc disse "AINDA NÃO EXPLICOU" disse bem.

Quero Lembra-lo que "Deus" disse a Moisés que Ele criou o homem tal como o homem é. Isso já foi uma "Explicação Mágica" quando Darvin afirmava que o Homem é "evolução" do Macaco. Essa teoria já está mais que furada e vc sabe muito bem disso.
Bem, poderia me estender, mas vou terminar repetindo o que disse:

Deuses sempre foram apenas isso: explicações mágicas para o que a lógica ainda não explicou.

Egídio Neto.
José Egídio da Silva Neto
José Egídio da Silva Neto

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 08.01.14 21:40

Bom dia


Egidio
de forma geral sua respostas foram absolutamente evasivas e quase não surtiram efeito de algo que fosse coerente. Vc tentou minimizar minhas perguntas e por fim não respondeu absolutamente nada.
Isso qualquer leitor desinformado do tema percebe claramente
Não foram evasivas, as respostas foram dadas de acordo com a suas perguntas, e por favor quando solicitar algumas resposta sobre as suas perguntas, primeiro saiba com certeza se realmente você sabe as referidas resposta, porque fazer perguntas que ninguém sabe uma resposta direta fica complicado e cunfuso de qualquer um respoder. 
Quero Lembra-lo que "Deus" disse a Moisés que Ele criou o homem tal como o homem é. Isso já foi uma "Explicação Mágica" quando Darvin afirmava que o Homem é "evolução" do Macaco. Essa teoria já está mais que furada e vc sabe muito bem disso. 
Para lhe responder usarei as suas palavras.

Porque eu tenho e devo  acreditar nessa narrativa compostas por homens, assassino, fugitivo que falou com um Deus
Vale Lembrar que as Narrativa de Gêneses foi feita por um homem comum de seu tempo que nesta altura era assassino, fugitivo que disse que falou com Deus. Em gêneses  ele relata a criação do Universo segundo as descobertas da Ciência Moderna.
Vale Lembrar que as Narrativa de Gêneses foi feita por um homem comum de seu tempo que nesta altura era assassino, fugitivo que disse que falou com Deus. 
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 08.01.14 22:29

Concluindo onde você faz a alusão.

Quando Darvin afirmava que o Homem é "evolução" do Macaco. Essa teoria já está mais que furada e vc sabe muito bem disso.
Pastor vamos deixar uma coisa bastante clara aqui: Quem afirma que temos ancestrais com os macacos são os BIÓLOGOS, não os ateus...

Mas vamos lá e explico pelo que entendo sobre que já li sobre essa teoria, devo também avisar que ela não é conclusiva, mas pra mim é a melhor  explicação que temos hoje, melhor que um Deus usando porção magicas com uma varinha dizendo Tam, tam"que faça o homem , e surgiu um homem adulto com todas as funções motora dsenvolvidas e outro  Tam tam , agora que faça a mulher. Mesmo faltando ainda vários pontos  decessivos sobre essa teoria, que penso que será muito dificil de chegar a um denominador comum sobre todas as duvidas que ainda paira para sua conclusão. Mais enfim a maioria dos cientista abraçaram tal tese e estão em pleno vapor para  difundi-la a cada dia.
Conforme essa teoria de Darwin os nossos ancestrais em comum com os "macacos" NÃO existem mais... eles evoluíram em diversos ramos para formarem todos os tipos de primatas que existem hoje, um desses primatas somos nós..Vamos esclarecer uma coisa simples e obvia mais que a maioria dos religiosos tem preguica ou problema em entender ou talvez nunca foram na escola - Evolucao nao acontece na frente dos seus olhos, nao acontece em dezenas ou centenas de anos, evolucao leva milhoes de anos para acontecer. " por isso vocês religiosos nao veem macaco virando gente "


Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Diephe 10.01.14 19:18

Assim como seguir a Deus é uma escolha, o ateísmo, quando é uma escolha deve ser respeitado.

O problema é quando o ateísmo tenta justificar a si mesmo através da deturpação e dramatização dos textos bíblicos, ou ainda, usando "evidências" míticas científicas, que são mais dogmáticos do que fatos.
Diephe
Diephe

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 None Reps : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Print
Seus favoritos não foram carregados :(
Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 2 Translate_ico