Entrar

Esqueci-me da senha



Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Testemunha de Jeová 24.07.13 22:29

Relembrando a primeira mensagem :

Título do tópico auto-explicativo. O que você acha do Ateísmo?
Testemunha de Jeová
Testemunha de Jeová

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 None Reps : 17

Ir para o topo Ir para baixo


[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 08.01.14 22:29

Concluindo onde você faz a alusão.

Quando Darvin afirmava que o Homem é "evolução" do Macaco. Essa teoria já está mais que furada e vc sabe muito bem disso.
Pastor vamos deixar uma coisa bastante clara aqui: Quem afirma que temos ancestrais com os macacos são os BIÓLOGOS, não os ateus...

Mas vamos lá e explico pelo que entendo sobre que já li sobre essa teoria, devo também avisar que ela não é conclusiva, mas pra mim é a melhor  explicação que temos hoje, melhor que um Deus usando porção magicas com uma varinha dizendo Tam, tam"que faça o homem , e surgiu um homem adulto com todas as funções motora dsenvolvidas e outro  Tam tam , agora que faça a mulher. Mesmo faltando ainda vários pontos  decessivos sobre essa teoria, que penso que será muito dificil de chegar a um denominador comum sobre todas as duvidas que ainda paira para sua conclusão. Mais enfim a maioria dos cientista abraçaram tal tese e estão em pleno vapor para  difundi-la a cada dia.
Conforme essa teoria de Darwin os nossos ancestrais em comum com os "macacos" NÃO existem mais... eles evoluíram em diversos ramos para formarem todos os tipos de primatas que existem hoje, um desses primatas somos nós..Vamos esclarecer uma coisa simples e obvia mais que a maioria dos religiosos tem preguica ou problema em entender ou talvez nunca foram na escola - Evolucao nao acontece na frente dos seus olhos, nao acontece em dezenas ou centenas de anos, evolucao leva milhoes de anos para acontecer. " por isso vocês religiosos nao veem macaco virando gente "


Marcelo Almoedo

Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro


Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Diephe 10.01.14 19:18

Assim como seguir a Deus é uma escolha, o ateísmo, quando é uma escolha deve ser respeitado.

O problema é quando o ateísmo tenta justificar a si mesmo através da deturpação e dramatização dos textos bíblicos, ou ainda, usando "evidências" míticas científicas, que são mais dogmáticos do que fatos.

Diephe

Observador
Observador


Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Diephe 10.01.14 19:26

Marcelo Almoedo escreveu:...Quem afirma que temos ancestrais com os macacos são os BIÓLOGOS, não os ateus...

Diga-se de passagem biólogos burros...

Da uma olhada na lista de cientistas que acham o darwinismo uma tolice:

Dissent From Darwin

(Arquivo pdf)
Diephe
Diephe

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 None Reps : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por José Egídio da Silva Neto 10.01.14 20:04

Amigo Marcelo,

Entendo que não concorde comigo. Tudo bem. Mas poxa vida, como é que eu vou responder um monde de indagações. Seja objetivo.
Estamos perdendo a oportunidade  de nos fixar em um tópico só do tema. Vá ao cerne da questão.

De uma forma eu não estou considerando biólogo como ateu. Eu estou confrontando Ciência e bíblia.
Vc me provou que é tão Biólogo quanto ateu. Tanto que de vc nasceu uma tese que explica a "Evolução" Humana. Olha como é "Sua" Teoria:

"macacos" NÃO existem mais... eles evoluíram em diversos ramos para formarem todos os tipos de primatas que existem hoje, um desses primatas somos nós."

Até onde já li de Evolução isso que vc disse é por sua conta.
Isso é que eu chamo de Fé, Doutrina, Dogma tanto quanto a de um Religioso.

Bem vindo ao Clube !!!!

Egídio Neto.
José Egídio da Silva Neto
José Egídio da Silva Neto

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 None Reps : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 10.01.14 21:31

Bom dia

Diephe
O problema é quando o ateísmo tenta justificar a si mesmo através da deturpação e dramatização dos textos bíblicos
Cite um, apenas um  versículo ou algum texto que deturpei.......................
 ou ainda, usando "evidências" míticas científicas, que são mais dogmáticos do que fatos
Mostre-me  um fato que seja bíblico fora dela


Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 10.01.14 21:57

.Quem afirma que temos ancestrais com os macacos são os BIÓLOGOS, não os ateus...
Diga-se de passagem biólogos burros...

Da uma olhada na lista de cientistas que acham o darwinismo uma tolice:

Dissent From Darwin
(Arquivo pdf),
 
Diante dessa enorme lista em PDF, ainda por cima em ingles que você nos trouxe, você poderia nos dizer que todos são cristãos evangélico, acreditando que o homem foi feito do barro instantaneamente como numa porção de magica.

Quando você procurar algum material na net, esteja atento para não passar por ridículo.

http://www.dissentfromdarwin.org/about_prt.php

Uma Dissensão Científica do Darwinismo
 
"Nós somos céticos das afirmações da capacidade da mutação aleatória e da seleção natural explicarem a complexidade da vida. Um exame cuidadoso da evidência a favor da teoria darwinista deve ser encorajado."

Durante décadas recentes, novas evidências científicas de muitas disciplinas científicas como a cosmologia, física, biologia, da pesquisa de "inteligência artificial", e de outras áreas fez com que os cientistas começassem a questionar o dogma central darwinista da seleção natural e a estudar com mais detalhes a evidência que a apóia.

Mesmo assim, os programas das TVs públicas, os documentos das políticas educacionais, e os livros-texto de ciência têm afirmado que a teoria da evolução de Darwin explica completamente a complexidade das coisas vivas. Ao público tem sido assegurado que toda a evidência conhecida apóia o darwinismo e que virtualmente todo cientista no mundo acredita que a teoria é verdadeira.
 
Os cientistas nesta lista contestam a primeira afirmação e se levantam como testemunho vivo contradizendo a segunda. Desde quando o Discovery Institute lançou esta lista em 2001, centenas de cientistas têm se manifestado corajosamente para assinarem seus nomes.
 
A lista está crescendo e inclui cientistas da Academia de Ciências dos Estados Unidos, das Academias de Ciências Nacionais da Rússia, da Hungria, da República Checa, do Brasil, e de universidades como Yale, Princeton, Stanford, MIT, UC Berkeley, UCLA, e outras (UNICAMP, USP).

Se eu fosse formado em biologia com PHD eu também assinaria............................................

Coloca na tua cabeça de uma vez por todas, NINGUÉM sabe com precisão como a vida começou?


Marcelo almoedo


Última edição por Marcelo Almoedo em 10.01.14 21:59, editado 1 vez(es)
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Diephe 10.01.14 21:58

Marcelo Almoedo:

Primeiro: Não me direcionei a você, me dirigi a o "ateismo"...

Segundo: Se o chapéu serviu (caso você seja ateu), e se ofendeu, eu não tenho nada a ver com isto porque nem sabia que você era ateu.

Terceiro: Disse que alguns ateus se usam de "fatos" cientifico que não existem. Se apoiam em teorias especulatórias e que estão na moda. Um ateu jamais vai à fonte da pesquisa cientifica para se certificar se o que ele esta falando bate com o que os cientistas concluíram. Eu fui e afirmo: um ateu que use ciência para se justificar, sem recorrer a fonte, é um tolo com "t" maiúsculo. Agora eu não sei se você é assim, portanto  não é pessoal; então, não ache que tudo o que eu falar aqui é para você; eu giro em torno de outras coisas.

Obs.: Quando falo fonte digo, livro ou site do instituto de pesquisa e não livro ou site de ateísta, "débil mental", que distorce o resultado da pesquisa. 99% da internet fala sobre ciência distorcida...
Diephe
Diephe

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 None Reps : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 10.01.14 22:05

 
Eu fui e afirmo: um ateu que use ciência para se justificar, sem recorrer a fonte, é um tolo com "t" maiúsculo. Agora eu não sei se você é assim, portanto  não é pessoal; então, não ache que tudo o que eu falar aqui é para você; eu giro em torno de outras coisas.
Obs.: Quando falo fonte digo, livro ou site do instituto de pesquisa e não livro ou site de ateísta, "débil mental", que distorce o resultado da pesquisa. 99% da internet fala sobre ciência distorcida...
E sou eu que fica procurando porcaria na net

Dnovo para você aprender cristão esperto.


Uma Dissensão Científica do Darwinismo
 
"Nós somos céticos das afirmações da capacidade da mutação aleatória e da seleção natural explicarem a complexidade da vida. Um exame cuidadoso da evidência a favor da teoria darwinista deve ser encorajado."

Durante décadas recentes, novas evidências científicas de muitas disciplinas científicas como a cosmologia, física, biologia, da pesquisa de "inteligência artificial", e de outras áreas fez com que os cientistas começassem a questionar o dogma central darwinista da seleção natural e a estudar com mais detalhes a evidência que a apóia.

Mesmo assim, os programas das TVs públicas, os documentos das políticas educacionais, e os livros-texto de ciência têm afirmado que a teoria da evolução de Darwin explica completamente a complexidade das coisas vivas. Ao público tem sido assegurado que toda a evidência conhecida apóia o darwinismo e que virtualmente todo cientista no mundo acredita que a teoria é verdadeira.
 
Os cientistas nesta lista contestam a primeira afirmação e se levantam como testemunho vivo contradizendo a segunda. Desde quando o Discovery Institute lançou esta lista em 2001, centenas de cientistas têm se manifestado corajosamente para assinarem seus nomes.
 
A lista está crescendo e inclui cientistas da Academia de Ciências dos Estados Unidos, das Academias de Ciências Nacionais da Rússia, da Hungria, da República Checa, do Brasil, e de universidades como Yale, Princeton, Stanford, MIT, UC Berkeley, UCLA, e outras (UNICAMP, USP).
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Diephe 10.01.14 22:33

Marcelo Almoedo:

Eu não passei o endereço de um site teísta...
Desiste de achar que o conceito criacionista seja que pessoas que acreditam em Deus...

E sim, criacionista não quer estudo científico defendendo somente seu lado; portanto, sim, vamos voltar ao laboratório com o darwinismo. Porque até agora no darwinismo, pouca coisa se aproveita.

O evolucionismo não apresentou ainda, nem uma evidência sequer, demonstrando uma transição de espécies. Ou seja, cadê as provas?

Tudo o que temos, em espécies vivas e em fósseis, é espécies variando para a mesma espécie (pássaro para pássaro, molusco para molusco, peixe para peixe, etc).... E tem o fato que o criacionismo nunca negou as mudanças entre as mesmas espécies.
Diephe
Diephe

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 None Reps : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 10.01.14 22:41

Bom dia

Egídio

Entendo que não concorde comigo. Tudo bem. Mas poxa vida, como é que eu vou responder um monde de indagações. Seja objetivo.
Nem todas são. alias são bastante conclusivas.
Estamos perdendo a oportunidade  de nos fixar em um tópico só do tema. Vá ao cerne da questão.
Concordo Você começa....
De uma forma eu não estou considerando biólogo como ateu. Eu estou confrontando Ciência e bíblia. 
Como ja tinha dito, ciência e fé são imcombativel.
Vc me provou que é tão Biólogo quanto ateu.
Pelo menos não conheço nenhum Biologo defendendo tese de Gênesis, você conhece?
Tanto que de vc nasceu uma tese que explica a "Evolução" Humana. Olha como é "Sua" Teoria:
Pastor eu não disse aqui que concordo em tudo com a teoria do Deus Darwin, pra mim é uma boa teoria, mais não explica tudo, portanto ainda e falha.
macacos" NÃO existem mais... eles evoluíram em diversos ramos para formarem todos os tipos de primatas que existem hoje, um desses primatas somos nós."
Bom E foi o que li

Até onde já li de Evolução isso que vc disse é por sua conta. 
Isso é que eu chamo de Fé, Doutrina, Dogma tanto quanto a de um Religioso.
Mais eu não saio por ai cantando e louvado ao Deus  Darwin só porque acho a sua teoria interessante.


Ps.: Você é Realmente Pastor?
Bem vindo ao Clube !!!!
Obrigado pelo convite, mais felizmente o meu clube é privado e vacinado contra ilusões coletivas.

Marcelo Almoedo


Última edição por Marcelo Almoedo em 10.01.14 22:58, editado 1 vez(es)
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 10.01.14 22:56

Deiphe, vou lhe dá um conselho,claro se você aceitar, leia alguns livros dessa teoria, não para acreditar e sim para compreender como ela funciona, como disse, não acredito em tudo, porque ela não explica tudo portanto continuo a dizer em alto e bom som "NÃO SEI COMO A VIDA COMEÇOU"  mais ela é bastante interessante e vale apenas ler

Não é atoa que está de pé de igualdades com as outras teoria de autores famosos a mais de 200 anos. Com varios cientista a estuda-la. Pense nisso
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Diephe 10.01.14 23:52

Marcelo Almoedo:

Eu só tenho duas paixões em toda a minha vida, a primeira é teologia, a segunda, ciências (mais a física e cosmologia); então, tudo o que te falei aqui é de leitura já adianto que quase tudo nem é de teístas;

Existe apenas um fato no evolucionismo correto:
As espécies se adaptam.

Qual o erro que detona com a teoria do evolucionismo:
Espécies não mudam para outras espécies. Não existe evidência viva ou fóssil.

É uma teoria montada na suposição "Se as espécies mudam ao longo do tempo". A resposta que temos até agora é: "Não! As espécies não mudaram ao longo do tempo".


obs.: e nem inclui neste debate o fato que varias e várias espécies catalogadas como extintas a milhões de anos já foram achadas vivas. Aí vem a questão: será que os fósseis realmente tem milhões de anos? Mas deixa isso quieto.
Diephe
Diephe

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 None Reps : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Iara Valverde 10.02.14 7:30

"O ateísmo é ...", de Richard Coughlan

O ateísmo não oferece nada para mim
Ele nunca foi, e nunca será
Não faz -me sentir bem
Ou me confortar
Não está lá para mim quando estou doente ou para o mal
Ele não pode intervir nos meus tempos de necessidade
Não vai me proteger de ódio ou mentiras
Ele não se importa se eu falhar ou ter sucesso
Não vai enxugar as lágrimas dos meus olhos
Ele não faz nada quando eu tenho pra onde correr
Não vai me dar palavras sábias ou conselhos
Ele não tem ensinamentos para mim aprender
Ele não pode me mostrar o que é mau ou bom
Nunca inspirado ou incitou ninguém
Ele não vai me ajudar a cumprir todos os meus objetivos
Não vai me dizer para parar quando estou me divertindo
Isso nunca salvou uma só alma
Ele não leva o crédito por tudo o que eu realizei
Ele não vai me fazer ficar de joelhos
Ele não exige que eu tenho que acreditar
Não vai me torturar por toda a eternidade
Não vai me ensinar a odiar ou desprezar os outros
Ele não pode me dizer o que é certo ou errado
Ele não vai contar a ninguém que eles não podem ser amantes
É dito ninguém que não pertencem
Ele não vai fazer você pensar que a vida vale a pena viver
Não tem nada a me oferecer , isso é verdade
Mas a razão ateísmo me oferece nada
É porque eu nunca pedi -lo para
O ateísmo não oferece nada , porque não precisa
Religião promete tudo , porque você quer que ele
Você não precisa de um religião ou ter fé
Você só quer isso porque você precisa para se sentir seguro
Eu quero sentir a realidade
E nada mais
Então ateísmo me oferece tudo
Que a religião tem roubado antes.




 Wink 
Iara Valverde
Iara Valverde

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 None Reps : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por ademar 14.07.14 12:16

O ateísmo reflete uma religiosidade orgulhosa, onde pensam: "Se tem tantas possibilidades, todas em conflito, é impossível que alguém tenha razão!", e assim negam a verdade por causa da mentira. Creem numa teoria furada, que não tem respaldo do método científico (o criacionismo, que embasa o ateísmo, não pode ser reproduzido em laboratório e nem testado, restando fé para crer). Dizer que criacionismo é ciência é o mesmo que dizer que Deus é ciência, pois ambos são julgados por evidencias, com a diferença que Deus possui evidencias infinitamente mais concretas que a suposta ciência ateísta, que repito, é uma religião que julga o todo pela parte, e por isso é tão equivocada.
ademar
ademar

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 None Reps : 0
:D

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por patrick.gomes.75098 03.08.14 14:10

Sim, Marcelo, há tantas e tantas religiões... No livro do profeta Isaías, Deus fala claramente que os homens fazem adaptações religiosas a sua vontade. Mas, por isso, vêem como um livro selado. Quem não sabe ler, não consegue abrir o livro e ler. Porém, aquele que também sabe ler não consegue. Mas o próprio Deus Maravilhoso pronuncia a vinda daquele que reinará sobre Sião e tudo estará debaixo de seus pés. E esse é Jesus. Que já veio e reina. E os sinal que essa geração continua a ter é o mesmo que Jesus cristo lembrou: o do profeta Jonas. Pois, da mesma forma como Jonas ficou três dias no ventre do peixe, o Filho do Homem esteve 3 dias no seio da terra. Levou toda a nossa culpa e nossa dores sobre si. Imagine por um momento agora a dor que todas as pessoas sentem e já sentiram. Lembra-te das tuas dores... Mas agora nesse momento, faça uma oração; fale com Deus. Deixe na cruz o seu velho eu e passe a viver Cristo para sempre. O SENHOR te chama! Abre teu coração... Alegra-te! Pois o Salvador te contempla e luta por ti, se entregando à morte em seu lugar, para que vivas e conheças o bem, e seja herdeiro, não escravo. Louva ao Pai que quer a tua fiel FILIAÇÃO. Não te negues de conhecer o Evangelho. Pois, assim como a serpente de metal foi levantada no deserto para salvar todo aquele que a contemplasse, assim foi levantado o Cristo para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Sim! Os homens preferiram as trevas. E, ainda, infelizmente, preferem. Tudo para que suas más obras não venham à mostra. Não sabem como é derramar o coração diante do altar do SENHOR, diante da graça do Altíssimo, que ama quem aborrece o que é mau e até mesmo se renuncia para conhecer e viver o Seu amor. Derrame seu coração! Da mesma forma como quando um copo d'água é derramado e a superfície permanece úmida, mesmo depois de ser secada, assim fica o lamento de quem derrama seu coração na presença de Deus. Busca (logo!) conhecer o dom de Deus. Pois a água sairá, viva manará da fonte que abriu o SENHOR; água correrá! Jorrará para a eternidade na tua vida! Crê! E tu saberás quem é Deus, pois ele se revela a quem busca verdadeiramente a sua face. Que o SENHOR faça resplandecer sobre te e tua casa e sobre a vida de todos aqui neste debate a Sua face poderosa de AMOR! Pois eu não me envergonho do EVANGELHO, pois ele é a força de Deus para a salvação de todo aquele que acredita. Desde o gentio ao Judeu... Amém! Louvado seja o Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo que te visitará brevemente! Você não crê, mas eu creio. E você se lembrará de hoje no dia em que ele te tocar. Amém!
patrick.gomes.75098
patrick.gomes.75098

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 D4ECD4 Reps : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Pedro_Freitas 18.08.14 22:28

A Paz do Senhor, boa noite a todos e a todas.

Desde já agradeço a iniciativa deste site, onde o debate em fórum se torna um meio em que podemos cresce na graça e no conhecimento da palavra de Deus.

Em relação ao ateísmo, creio que algumas postagens responderam ao coloca a religiosidade exacerbada como a principal culpada da pré-existência do ateísmo.

Mas quero vós lembra que a primeira civilização que colocou a razão humana acima da fé em divindades foi a grega. Levando em consideração que o atéismo nos dias atuais se concentra no mundo ocidental ( o mesmo mundo onde as heranças gregas são mais fortes), será o ateísmo herança desse resquício grego ?
Pedro_Freitas
Pedro_Freitas

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 D4ECD4 Reps : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Telma Nascimento 20.04.15 12:26

Já fui ateu.É péssimo não ter uma Religião,apesar que Deus é um só.

Ateísmo, num sentido amplo, é a ausência de crença na existência de divindades.O ateísmo é oposto ao teísmo, que em sua forma mais geral é a crença de que existe ao menos uma divindade.

O termo ateísmo, proveniente do grego clássico ἄθεος (transl.: atheos), que significa "sem Deus", foi aplicado com uma conotação negativa àqueles que se pensava rejeitarem os deuses adorados pela maioria da sociedade. Com a difusão do pensamento livre, do ceticismo científico e do consequente aumento da crítica à religião, a abrangência da aplicação do termo foi reduzida. Os primeiros indivíduos a identificarem-se como "ateus" surgiram no século XVIII. Sad
Telma Nascimento
Telma Nascimento

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 D4ECD4 Reps : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 08.06.16 0:40

Boa noite

Olá Patrick, pela pregação, embora o local seria inadequado para isso.

Ao ler essa sua pregação, tem uma texto que me chamou atenção onde você frisa;
E esse é Jesus. Que já veio e reina. E os sinal que essa geração continua a ter é o mesmo que Jesus cristo lembrou: o do profeta Jonas. Pois, da mesma forma como Jonas ficou três dias no ventre do peixe, o Filho do Homem esteve 3 dias no seio da terra.
Agora me diz, como poderia Jesus profetizar para os Fariseus como uma prova de ser Ele o Messias ou o Filho de Deus, se ele não cumpriu tal promessa.
como Jesus iria passar três dias e três noite na sepultura, se ele morreu numa Sexta Feira, as 3 horas da tarde e ressuscitou nos primeiros raios do Domingo?



Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Mauro Santos 29.06.16 0:02

Os ateus tem razão: Deus não existe!.............

ELE É!

"E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU"
Êxodo 3:14

Pois somente quem foi criado pode existir! Deus sempre foi Deus e sempre o será!

Shalom!
Mauro Santos
Mauro Santos

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 D4ECD4 Reps : 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Print
Seus favoritos não foram carregados :(
Qual sua opinião sobre o ateísmo? - Página 3 Translate_ico