Entrar

Esqueci-me da senha



Disse Jesus: Meu Pai é maior do que eu.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Deus] Disse Jesus: Meu Pai é maior do que eu.

Mensagem por AZZI 27.08.13 15:47

Shalom!

Certa vez me questionaram:

Yeshua é inferior ao Pai ??? (1Co 15: 20 a 28)
Yeshua disse que o Pai é maior do que Ele ???  (João 14:28).
Yeshua é o verdadeiro D’us ???(1Jo 5:20).
Yeshua é D’us encarnado na forma de homem ??? (Fp 2: 6e7 e Jo 1:1e14)
Temos dois deuses???.

Observe:

(I Coríntios 15: 20) - Mas, de fato, HaMasjiach ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. 21 Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. 22 Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em HaMasjiach. 23 Cada um, porém, por sua própria ordem: HaMasjiach, as primícias; depois, os que são de HaMasjiach, na sua vinda. 24 E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao D’us e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder. 25 Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. 26 O último inimigo a ser destruído é a morte. 27 Porque todas as coisas sujeitou debaixo dos pés. E, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, certamente, exclui aquele que tudo lhe subordinou. 28 Quando, porém, todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que D’us seja tudo em todos.

(João 14:28) - ... Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

(Filipenses 2: 6) ...pois, ele (Yeshua), subsistindo em forma de D’us, não julgou como usurpação o SER IGUAL A D’US...

(I João 5 : 20) E sabemos que já o Filho de D’us é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Yeshua HaMasjiach. Este é o verdadeiro D’us e a vida eterna.

(João 1:1) - ...e o Verbo era D’us. (14) - E o Verbo se fez carne...


Minha resposta foi esta

Se você analisar bem o contexto, você notará que este versículo 1Co15: 20 têm uma palavra chave que é “HaMasjiach ressuscitou”. Portanto quem morreu e ressuscitou não foi o Verbo de D’us na sua integridade de espírito em si porque o Verbo de D’us, que é D’us, não morre pois Ele é a própria Vida Eterna (Jo 14: 6, 1Jo 5:20). Portanto Ele é imortal.

Mas, foi o personagem exercido por Yeshua na porção de espírito de Cordeiro Yeshua (Ap 5: 6-12, Ap 13: 8.), o qual foi ressuscitado pelo Verbo (que é Yeshua), pois, tudo, absolutamente tudo, foi feito pelo Verbo de D’us inclusive a ressurreição do Cordeiro Yeshua.

Sendo Ele, o personagem na porção de espírito Cordeiro Yeshua ressuscitado, as primícias dos que dormem, porque foi o primeiro a ser ressuscitado entre os mortos (1Co 15:20) e também se fez o nosso novo e ultimo Adão o qual descendemos espiritualmente agora (1Co 15:45).

Com relação a estes versículos de 1Co15: 21a23,  assim como na semente do primeiro Adão, saiu a geração humana (humanidade), porem, todos morrem por causa da herança da natureza pecaminosa dele transmitida através da semente (carnal e espiritual).

Assim também todos serão vivificados em HaMasjiach que exerce o papel (ministério) na porção de espírito  de filho do homem como sendo o segundo e ultimo Adão (1Co 15: 45) o qual  renascemos espiritualmente nele e tornamos descendente dele agora.

O ministério de Cordeiro Yeshua teve principio desde a fundação do mundo, quando foi morto para nossa remissão (Ap 13: 8.), e terá fim quando a morte e o inferno forem lançados no lago de fogo (Ap 20: 11 a 15). A Palavra de D’us (=Yeshua) é o principio e o fim deste plano redentor chamado Cordeiro (Ap 1: 8.), ou seja, tudo começa na Palavra e termina na Palavra = D’us!.

Na verdade estes versículos da primeira carta aos Coríntios (1ºCo 15: 20 a 28.), está dizendo assim:

“Quando tudo estiver sujeito ao Cordeiro Yeshua, ou seja, estiver consumado o sacrifício pelos pecados, a justificação dos que creram no plano redentor, a ressurreição de todos que dormem para serem julgados diante do grande trono branco e executados todos os veredictos de todas as criaturas (Ap 20: 11 a 15).

Quando todas as profecias se cumprirem e os dons espirituais cessarem, então vira o fim, pois, não terá mais sentido o ministério de Cordeiro que tira o pecado do mundo, uma vez que foi tudo consumado, ou seja, missão cumprida tudo foi restaurado, a morte e o inferno foram vencidos e lançados no lago de fogo por toda a eternidade.

Então, o personagem na porção de espírito  de Cordeiro expiatório Yeshua fica sem função no reino de D’us e recolher-se-á, espontaneamente, para sua origem que é D’us (=Pai, Palavra e Espirito)

Agora, com relação ao versículo: I Coríntios 15: 28. Estar sujeito não implica estar numa posição inferior de natureza existencial! Por um acaso a minha esposa, que esta sujeita a mim, deixou de ser um ser humano como eu sou? Claro que não!

Quanto a João 14:28, onde Yeshua disse:
,,,meu Pai é maior do que eu.


Se você analisar o contexto existe uma palavra chave no versículo de Jo 14:24,onde Yeshua disse: “ ...a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

Ora, se Yeshua foi enviado então Ele esta atuando no espírito de Apostolo (Hb 3:1), pois apostolo significa enviado, tanto é que Ele, como Apostolo (=missionário), disse que a palavra que Ele falou não é dEle, mas do Pai da Salvação! Quem é o Pai da salvação? D’us! Quem é D’us? O Pai, a Palavra e o Espirito!!!

Portanto, Yeshua estava falando com relação a sua condição na ocasião, ou seja, esvaziado de todo o seu poder, sabedoria e glória, portanto, originalmente Yeshua não era menor, mas se fez menor semelhante ao homem sujeito as mesmas regras humanas.

Quem é maior, eu, o ser humano, ou o personagem que eu exerço de marido quando eu estou com a minha esposa? Com certeza, o ser humano é maior!

Quem é maior, eu, o ser humano, ou o personagem que eu exerço de funcionário quando eu estou trabalhando? Com certeza, o ser humano é maior!

Quem é maior, a Divindade Yeshua (o Verbo = D’us) ou o personagem na porção de espírito de Cordeiro Yeshua exercido pela Divindade Yeshua? Com certeza a Divindade Yeshua é maior que o Cordeiro  Yeshua!

Quem é maior, a Divindade Yeshua (o Verbo = D’us) ou o personagem na porção de espírito  de ultimo Adão (filho do homem) exercido pela Divindade  Yeshua? Com certeza a Divindade Yeshua é maior que o filho do homem Yeshua (segundo Adão)!

Quem é maior, a Divindade Yeshua (o Verbo = D’us) ou o personagem na porção de espírito de Sumo sacerdote Yeshua exercido pela Divindade Yeshua?Com certeza a Divindade Yeshua é maior que o Sumo Sacerdote Yeshua!


Como poderia a Divindade Yeshua conter a plenitude do Espírito de D’us se Ele fosse originalmente de fato menor que o Pai???. Que eu saiba, a única coisa que pode conter D’us é algo igual a Ele mesmo, o Elohim (Pai, Verbo e Espírito).

Para um melhor entendimento veja este link:
http://verdade.forumc.net/t38-os-7-sete-espiritos-de-deus-teofania

E vc, o que responderia??

Shalom!
AZZI
AZZI

Mensageiro
Mensageiro

Disse Jesus: Meu Pai é maior do que eu. None
Disse Jesus: Meu Pai é maior do que eu. Medalh10

Reps : 16

Ir para o topo Ir para baixo

[Deus] Re: Disse Jesus: Meu Pai é maior do que eu.

Mensagem por AZZI 22.12.13 8:58

Shalom!
Para um melhor entendimento de uma lida neste topico:

http://verdade.forumc.net/t38-os-7-sete-espiritos-de-deus-teofania
AZZI
AZZI

Mensageiro
Mensageiro

Disse Jesus: Meu Pai é maior do que eu. None
Disse Jesus: Meu Pai é maior do que eu. Medalh10

Reps : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Print
Seus favoritos não foram carregados :(
Disse Jesus: Meu Pai é maior do que eu. Translate_ico