Entrar

Esqueci-me da senha



Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Testemunha de Jeová 24.07.13 22:29

Título do tópico auto-explicativo. O que você acha do Ateísmo?
Testemunha de Jeová
Testemunha de Jeová

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 17

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por MateusAlcântara 25.07.13 7:22

Creio que os ateus simplesmente viram o grande mal que as religiões causaram à humanidade. Houve muitas mortes por causa dos deuses, entidades sobrenaturais, etc. Até no próprio judaísmo. Se Deus não tivesse colocado a fé em meu coração, seria ateu.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 14

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Gleison Elias 25.07.13 19:45

O ateísmo é inclinado à racionalidade. Isto é ótimo. O ruim é que a mente deles é muito limitada, não expande, não quer pensar na possibilidade de existir um deus. Para eles todos deuses são iguais, e não pensam em outra coisa.

Qual sua opinião sobre o ateísmo? 3594892730

A própria bíblia diz,que pelo orgulho dos ímpios eles não buscam saber de deus, mas sempre, sem buscar, diz que ele não existe:

Qual sua opinião sobre o ateísmo? 248881628 
"Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma; bendiz ao avarento, e renuncia a Javé.
Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus.
Os seus caminhos atormentam sempre; os teus juízos estão longe da vista dele, em grande altura, e despreza aos seus inimigos.
Diz em seu coração: Não serei abalado, porque nunca me verei na adversidade.
A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade." (Salmos 10:3-7)
Qual sua opinião sobre o ateísmo? 425245132 
Gleison Elias
Gleison Elias

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? FF9100 Reps : 11
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 03.08.13 1:56

Bom dia

Gleison 
O ateísmo é inclinado à racionalidade. Isto é ótimo. O ruim é que a mente deles é muito limitada, não expande, não quer pensar na possibilidade de existir um deus. Para eles todos deuses são iguais, e não pensam em outra coisa.
E por acaso existe algum entre tantos que esteja com a verdade? ou para acreditar em qualquer um deles terei de usar o subterfúgio da Fé?

Alguns pessoas e muitos devotos cristãos ficam confusos e as vezes entra em parafuso com a minha posição quanto à religião e  relação de alguns argumentos que são extraído na bíblia. Alguns chegam a pensar que ainda tenho algumas sombras deixada na época que era um devoto, e quando digo que sou ateu se assustam, ficam espantado mesmo, com os olhos a ponto de soltar da orbita. Isto porque não angario ou me engajo em militância ateísta, não me identifico com os “neo-ateus” também e acho a anti religião uma bobagens, uma babaquice, que vai contra os princípios de liberdade individual ao culto, à associação e à força de expressão de cada um. Embora as vezes entro pesado em alguns segmentos.
Sou um ateu desprendido, despreocupado e  não estou nem ai se as pessoas acreditam e adoram o Deus cristão Javé, Zeus, Shiva,  Allah, Buda ou Iansã. Isto não é relevante para mim. Deuses não são importante ou  relevantes na minha vida. Eu os desconsidero em toda e qualquer atividade cotidiana da minha vida, não vejo a necessidade de acreditar em algo sobre natural. Penso que a religião é um hábito, uma necessidade que a raça humana tem de acreditar em alguma coisa, isso  generalizando todos e todas as épocas da historia humana, é uma especie de hereditariedade, uma tradição da maioria das pessoas, todos vivendo e crendo de fato unicamente pela fé.


Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Vasuilvan 03.08.13 16:08

Marcelo, acho sim que para identificar-se com um cristão, terá que se utilizar do argumento da fé...

    Estes Deuses que tu citas, todos eles também avocam para si a criação do mundo???
Vasuilvan
Vasuilvan

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 14
A PAZ, SE POSSÍVEL, MAS A VERDADE, AINDA QUE TARDIA...

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 05.08.13 0:04

Bom dia



É sempre um prazer de argumentar mais uma vez com você caro amigo Vasuilvan
Você diz
Marcelo, acho sim que para identificar-se com um cristão, terá que se utilizar do argumento da fé...
A Fé não é um conceito exclusivo da cristandade, mas é a principal ferramenta de autenticação de todas as religiões , sem ela  é impossível agradar a qualquer um deles.
Estes Deuses que tu citas, todos eles também avocam para si a criação do mundo???
Nem todas evocam ou pleiteiam esse feito, por exemplo: na mitologia grega não existe um criador especifico para o universo, na sua  literatura começa assim: No princípio era o Caos (vazio), que gerou Gaia  (a Terra), que por sua vez espontaneamente gerou  (o mar) e Urano (o céu). E de vários transas  entres eles surgiram outros  deuses. Já na religião mais antiga da terra o hinduísmo acredita-se que o Deus Brahma seja o criador do universo. Acredita-se também que Brahma seja um deus impessoal que não pode ser conhecido e que ele existe em três formas separadas: Brahma o Criador <> Vishnu o Preservador e Shiva o Destruidor.

Pesquise, e você irá notar que a maioria das religiões os seu Deus (es) tem o mesmos tributo do seu Deus.


Vamos falar um pouco sobre a sua crença, sua origem e de seu Deus. 

Para começar me diz uma coisa, caro amigo, porque HOJE em dia não se cria deuses como os povos de antigamente criavam? e porque eles criaram esses deuses de acordo com suas culturas e visões do mundo naquela época? Como podemos dizer que a minha religião é verdadeira, sabendo muito bem que se você tivesse nascido em outro país com  cultura e religião diferente, você estaria dizendo que é falso  e o outro é verdadeiro? 

Pense nisso <> O Seu Deus está onde você irá nascer

Uma curiosidade, e pelo visto,  penso que antigo garoto  Gleison deve ter conhecimento que muitos dos cristãos falam em judaísmo, dos judeus, do Antigo Testamento, sem noção nenhuma, sem conhecerem patavina nenhumas deles, e olha, que a sua crença o (CRISTIANISMO) se originou ou derivou através deles e de seu livro a TORÁ. 

Fica bastante nítido numa conversa sobre o judaísmo que muito simplesmente não sabem do que estão falando. No judaísmo não existem Adonai, Javé nem Jeová e vários outros codinome. Esses nomes são na verdade invenções cristãs e eles só existem dentro do Capa Preta (Bíblia) dos cristãos. Nenhuma literatura sagrada judaica em qualquer idioma, inclusive a hebraica, tem esses nomes. No judaísmo não existem também a famosa e complicada “trindade” e nenhum deus encarnado. Me diz uma coisa, quantos não judeus (Gentios) sabem que para o judaísmo, Deus não tem corpo? Você sabia disso? Os judeus entende e acredita que Deus é Todo Infinito, por isso não tem corpo, e por não ter  corpo  é Todo-Infinito, daí que Deus também não tem forma e nem gênero. 

Deus não é homem e nem mulher, eles tratam como se fosse "ELE", ou como se fosse "ELA" (não existe nenhuma proibição quanto a isso). Para eles Deus esta em toda parte e em nenhum lugar. Para judaísmo Deus é o Lugar. Sim, Deus é o Lugar e tudo e todos. Portanto o Deus de Israel não é  uma pessoa e não tem uma aparência de uma. 

Dnovo deixa-me te falar outro coisa: Para os Judeus Deus é UM, e não Três em Um, o que faz mudar esse conceito? são as religiões que fazem adaptações e criam vários dogmas de fé. Mas o cristianismo, islamismo e espiritismo e todos que utilizam o Antigo Testamento sabem muito bem que a Fé Judaica foi revelada pelo próprio Deus a Abraão, por isso, ter outros conceitos sobre esse Deus seria idolatria.

E para concluir, o judaísmo é diferente do cristão e do muçulmano, porque eles não crer em diabo e nem em céu e nem no inferno. Isso é mais uma invenção com o propósito de angariar fundos para suas instituições, basta pensar um pouquinho sobre Vaticano e outras catedrais com um projeto arquitetônico de fazer qualquer faraó  baba de tal construção.

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Gleison Elias 05.08.13 13:56

M. Al. escreveu:  antigo garoto  Gleison

An?
Gleison Elias
Gleison Elias

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? FF9100 Reps : 11
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Salomão 10.08.13 23:00

Para mim o Ateu é aquele que tem fé na não existência de Deus ...

  A não ser que possa provar com 100% de provas que Deus não existe...

 Enquanto não ter 100%  de evidências terá que usar a Fé....
Salomão
Salomão

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None
Qual sua opinião sobre o ateísmo? Medalh10

Reps : 18

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 16.08.13 16:03

Boa tarde


Salomão diz
Para mim o Ateu é aquele que tem fé na não existência de Deus ...
Errado <>  Não Se Trata de Fé e Sim de Falta de Evidencias, Provas. Mesmo Porque a Fé Não Exige Provas. O Oposto é Verdadeiro. 


Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Salomão 18.08.13 20:44

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde


Salomão diz
Para mim o Ateu é aquele que tem fé na não existência de Deus ...
Errado <>  Não Se Trata de Fé e Sim de Falta de Evidencias, Provas. Mesmo Porque a Fé Não Exige Provas. O Oposto é Verdadeiro. 


Marcelo Almoedo

A fé realmente não exige provas.....
Logo o Ateu crer que Deus não existe sem apresentar 100% de provas .....
Pois se não há 100% de provas ou evidências logo posso por direito duvidar que os Ateus tenha razão....
Assim os Ateus fazem com os que creem diferente .....
Tudo que não pode ser provado em 100% pode ser um objeto de duvida como também posso crer nas poucas provas que tenho....
Os Ateus tem fé nesse sentido pois não tem como provar sem deixa vestigios de duvida a sua convicção ....
Nesse sentido tenho pouca fé para ser Ateu....

Salomão
Salomão

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None
Qual sua opinião sobre o ateísmo? Medalh10

Reps : 18

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Gleison Elias 19.08.13 8:31

Marcelo Almoedo, por favor, me prove que vc tem a idade que diz ter.

Não vale Certidão de nascimento, muito menos parentes seus de testemunha.
Vamos fazer de conta que assim como vc, eu não acredito no que diz um mero papel muito menos num bando de gente.
Gleison Elias
Gleison Elias

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? FF9100 Reps : 11
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Paulo Coelho 19.08.13 16:51

bom ateísmo é só mais uma forma do homem querer ser auto independente achando que não precisa de nada nem de ninguém, veja só a vide de um ateu ele sempre acha que esta acima de qualquer coisa e nunca asseita opinião de nimguem
Paulo Coelho
Paulo Coelho

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 4

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 19.08.13 23:55

Boa dia


Salomão escreveu
A fé realmente não exige provas.....
Logo o Ateu crer que Deus não existe sem apresentar 100% de provas .....
Pois se não há 100% de provas ou evidências logo posso por direito duvidar que os Ateus tenha razão....
Assim os Ateus fazem com os que creem diferente .
Me desculpe, meu querido.. ... mais você está errado e sua lógica falha miseravelmente. Não é possível provar uma negativa. Ou seja, mostrar a evidência de algo que não existe. Se você  informa as outras pessoas que você sabe que Deus existe... você esta fazendo uma afirmação...portanto  o ônus da prova recai sobre o requerente positivo (aquele que afirma algo existe). É irracional pedir prova da condição negativa, portanto discordo com o seu argumento de que existe a possibilidade de um deus que ninguém pode fornecer a prova de que um deus não existe. Isto é completamente errado. A pergunta correta é possível aqueles que acreditam fornecer uma teoria razoável para um deus ou um criador, e publicar essa teoria ..depois  outros vão pensar em como construir um experimento para testar essa teoria. Mas lembre-se, uma boa teoria é aquela que tem uma chance razoável de ser provado. Se, por exemplo, você não pode mesmo dizer onde procurar um deus proposto, então ele vai ser duro para construir um teste.


Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 19.08.13 23:59

Bom dia


Gleison
Marcelo Almoedo, por favor, me prove que vc tem a idade que diz ter.
Não vale Certidão de nascimento, muito menos parentes seus de testemunha.
Vamos fazer de conta que assim como vc, eu não acredito no que diz um mero papel muito menos num bando de gente.

Gleison, a ciência poderá provar a minha idade mesmo depois de morto.


Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 20.08.13 0:06

Bom dia


Paulo coelho escreveu
 Bom ateísmo é só mais uma forma do homem querer ser auto independente achando que não precisa de nada nem de ninguém, veja só a vida de um ateu ele sempre acha que esta acima de qualquer coisa e nunca aceita opinião de ninguém.
Você também esta errado, o ateísmo envolve acreditar no poder da razão de buscar o conhecimento, aceitando idéias por causa de provas, rejeitando idéias por causa da falta de provas, e sempre estar preparado para mudar sua mente se  algo novo venha a ser descoberto e provado.


Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 20.08.13 0:37

Bom dia

A todos que me impugnaram sobre se pode provar a inexistência de Deus, bom existe uma lei muito básica quando se trata de lógica: é impossível provar que algo não existe. Usando sua mesma lógica, também seria possível que Duende, Saci Pereré, Vampiros e Fada  Madrinha existe. Você acredita neles também? Claro que não. Seria de esperar que alguém apresente provas positivo dessas entidades existentes antes de acreditar neles (a menos que o seja ingênuo) "Deus" vai entra na mesma categoria

Como Thor <> Odin <> Zeus <> Shiva não existe, mas Deus Sim? Dica: Esta é uma pergunta capciosa, porque qualquer coisa que você pode dizer que Thor <> Odin <> Zeus <> Shiva não existe pode provar que Deus (ou Javé) não existe. Se cada um Deus tão como Thor <> Odin <> Zeus <> Shiva ou o Deus judaico-cristão (Javé) diz que eles são o verdadeiro e único Deus, como é que isso pode ser verdade? Se todos dizem que eles são os verdadeiros Deuses que isso torná-los todos os falsos deuses. Segundo Dica: Essa também é uma pergunta capciosa para você responder, porque se você diz que Deus existe, porque a Bíblia ou Deus afirma que ele é o verdadeiro e único Deus, Thor <> Odin <> Zeus <> Shiva também disseram declarações semelhantes. Você tem que desmentir Thor <> Odin <> Zeus <> Shiva da mesma maneira para entender por que as pessoas não acreditam em Deus. Isso não é uma resposta de "provar" que é mais uma pergunta: "Por que não existem outros deuses reais, mas o meu Sim?

O Ponto Aqui é, você realmente está perguntando: "ateus pode me impedir de ter os sentimentos que eu sinto para 'Deus'?"

A resposta é não.

Esses sentimentos são definidamente profundos. Eles são parte de quem você é, sua identidade. Ninguém pode dizer-lhe como se sente ou para o que ou quem.

Ninguém pode refutar sua convicções ... (sobre Deus, Zeus, Shiva Morte, Papai Noel Saci Pereré ou até mesmo um buraco no chão.)


Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Salomão 20.08.13 11:53

Marcelo Almoedo escreveu:O Ponto Aqui é, você realmente está perguntando: "ateus pode me impedir de ter os sentimentos que eu sinto para 'Deus'?"

A resposta é não.

Esses sentimentos são definidamente profundos. Eles são parte de quem você é, sua identidade. Ninguém pode dizer-lhe como se sente ou para o que ou quem.

Ninguém pode refutar sua convicções ... (sobre Deus, Zeus, Shiva Morte, Papai Noel Saci Pereré ou até mesmo um buraco no chão.)


Marcelo Almoedo
Assim como somos livres para acreditar em Deus e desacreditar do que quisermos atambém os Ateus são para desacreditar em Deus e acreditar no que quer....

Pois ambos não tem 100% de provas para provar as convicções....
Logo Os Ateus não tem autoridade racional e nem argumentativa para provar tuas convicções se pensam que podem....

Mas tu querido nunca se comportou assim comigo e nem eu tentei teconvence de nada que exige apenas fé para crer....

continuo te respeitando como pessoa e ser de livre pensamento pois a nossa amizade não é condicionada a isso...

Um grande abraço !
Salomão
Salomão

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None
Qual sua opinião sobre o ateísmo? Medalh10

Reps : 18

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 20.08.13 14:47

Boa tarde


Olá Salomão

Acho que você não entendeu o meu ponto de vista e ainda por cima classificou com uma ofensa.
Não é nada disso, um exemplo simples e você irá entende direitinho.


Vamos supor que um amigo seu chegue a você e diz que acredita em Papai Noel, o que você vai fazer, logico que você dirá a ele que Papai Noel não existe, e ele te responde PROVE? E ai tu vai dizer o que para ele? (Papai Noel foi no sentido figurativo, poderia ser qualquer outro nomes ou deuses).


É exatamente esse ponto que quero chegar, ninguém muda a convicção de ninguém, você é o que é, e acredita no que quer. Entendeu Salomão

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Marcelo Almoedo 20.08.13 14:48

Boa tarde


Olá Salomão

Acho que você não entendeu o meu ponto de vista e ainda por cima classificou com uma ofensa.
Não é nada disso, um exemplo simples e você irá entende direitinho.


Vamos supor que um amigo seu chegue a você e diz que acredita em Papai Noel, o que você vai fazer, logico que você dirá a ele que Papai Noel não existe, e ele te responde PROVE? E ai tu vai dizer o que para ele? (Papai Noel foi no sentido figurativo, poderia ser qualquer outro nomes ou deuses).


É exatamente esse ponto que quero chegar, ninguém muda a convicção de ninguém, você é o que é, e acredita no que quer. Entendeu Salomão

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 12
A diferença entre ateus e religiosos é que os ateus irão manter suas mãos para cima e admitir que não sabem, ou seja, ter a humildade de reconhecer que somos criaturas minúsculas em uma rocha que estão tentando desesperadamente compreender um universo enorme.

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Salomão 20.08.13 21:47

Marcelo Almoedo escreveu:Boa tarde


Olá Salomão

Acho que você não entendeu o meu ponto de vista e ainda por cima classificou com uma ofensa.
Não é nada disso, um exemplo simples e você irá entende direitinho.


Vamos supor que um amigo seu chegue a você e diz que acredita em Papai Noel, o que você vai fazer, logico que você dirá a ele que Papai Noel não existe, e ele te responde PROVE? E ai tu vai dizer o que para ele? (Papai Noel foi no sentido figurativo, poderia ser qualquer outro nomes ou deuses).


É exatamente esse ponto que quero chegar, ninguém muda a convicção de ninguém, você é o que é, e acredita no que quer. Entendeu Salomão

Marcelo Almoedo

Não me ofendi..........

Apenas confirmei os teus pensamentos e disse que a crença tanto de um quanto do outro é baseada em crer numa posição sem provar 100% as convicções....
Salomão
Salomão

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None
Qual sua opinião sobre o ateísmo? Medalh10

Reps : 18

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por RBianch 21.08.13 6:58

Tem religiões que acreditam em Deus, tem algumas que acreditam em Deuses, destas duas cada uma caredita de uma forma diferente. Como não se pode provar cientificamente a existência ou inexistência de Deus ou Deuses, temos os ateus.

É uma simples questão de escolha no que acreditar. Alguns escolhem acreditar em Deus, outros em Deuses e outros em nada. Quem acredita em um único Deus está certo? Não pode provar... Quem acredita em vários Deuses está certo? Não pode provar... Quem não acredita em forças divinas está certo? Também não pode provar... E digo mais, um não pode provar para o outro que a teoria dele está errada.

Por mais que você estude uma determinada doutrina, por mais convincente que possam ser seus argumentos, no final você ainda vai escolher se vai ou não aceitar estes argumentos. Por isto acho que é apenas uma questão de escolha. Tem gente que se contenta em acreditar em Deus e aceitar que Ele não pode/quer aparecer visivelmente a todos (como eu) e tem gente que não aceita isto, e por isto se torna ateu.

Temos que lembrar que somos todos seres humanos e vivemos em sociedade e, querendo ou não, dependemos uns dos outros. O problema é que, na maioria das vezes pro orgulho e vaidade nossa, tendemos a nos dividir em pequenos grupos e criar guerras sem sentido com os outros grupos, como acontece por exemplo na política, no futebol, nas panelinhas da faculdade ou do trabalho, na cidade, no bairro, na rua...etc... Nosso problema é que "o meu sempre é melhor q o seu!".

Se é ateu ou não, se é homossexual ou não, se é flamenguista ou não, não interessa, todos merecem respeito!

Se você pode provar e comprovar que a teoria do outro está errada com 100% de certeza, o faça!! Se não pode, apenas respeite!


ps: para constar, sou cristão.
RBianch
RBianch

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 4

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Atheo.

Mensagem por Reinaldo 25.08.13 13:24

Essa palavra, embora a religião ensine que é aquela pessoa que não crê em nada, não é esse seu real significado e sim aquele que não acredita em theos. No significado da palavra eu sou atheo, pois não aceito esse theos do cristianismo, como aceitava antes de ter o conhecimento que tenho hoje.
Anonymous
Reinaldo
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Paulo Coelho 26.08.13 0:52

bom galera to vendo que ta todo mundo confundindo o tema em debate.
 o tema é qual sua opinião sobre ateísmo.
ta todo mundo discutindo se Deus existi ao não.


A minha opinião sobre ateísmo é só uma forma que o homem achou para não obedecer aos preceitos de Deus, observam algumas evidencias tentam provar a não existência de Deus, e deixam de lado as que provam. e não adianta me dizer que ateísmo é acreditar na razão, pois vai ai minha prova que ateísmo é não acreditar em Deus.



Significado de Ateísmo
s.m. Convicção de que Deus não existe. &151; O termo é por vezes confundido com agnosticismo, a crença de que é impossível saber se existe um Deus. O termo é freqüentemente empregado de forma errada.
dicionario Aurélio de português
Paulo Coelho
Paulo Coelho

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 4

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por RBianch 26.08.13 9:46

Paulo Coelho, bom dia,

Segundo seu comentário, "ateísmo é só uma forma que o homem achou para não obedecer aos preceitos de Deus", então, se realmente for isto, dentro das igrejas há mais ateus que crentes em Deus.

Ao contrário do que você pensa, a maioria dos ateus tem um bom coração e cumprem, mesmo não estando ligados a uma crença religiosa, os mandamentos de Deus.

Não é vantagem nenhuma se dizer crente em Deus e continuar desrespeitando seus mandamentos entro da igreja. Se dizer temente a Deus e infringir Suas leis conscientemente é muita presunção de que será perdoado, não acha?

Ricardo Bianchini
RBianch
RBianch

Observador
Observador

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 4

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Paulo Coelho 26.08.13 11:37

RBianch, bom dia.


bom talvez eu não tenha me expressado muito bem, peço que me perdoa é porque não gosto de ficar fazendo rodeio com palavras,gosto de ir direto ao assunto. talvez não use as palavras corretas mas vou tentar explica-lo melhor.


analisando sua opinião:
como disse em um outro tema eu não me importo com quem seja contrario, e isso é bom as pessoas terem opiniões contrarias assim os debates fluem melhor, já imagino todo mundo pensando a mesma coisa, seria tedioso esse debate.
porem vc citou estas palavras sobre meu comentário"Ao contrário do que você pensa, a maioria dos ateus tem um bom coração e cumprem, mesmo não estando ligados a uma crença religiosa, os mandamentos de Deus." em momento algum eu julguei como ma por ser ateu, simplesmente disse essas palavras "A minha opinião sobre ateísmo é só uma forma que o homem achou para não obedecer aos preceitos de Deus" então gostaria de pedi-lo atenha-se no que esta escrito.
sobre seu comentário:
isso me doí muito mas infelizmente existem muitos no cristianismo que se dizem crentes porem na hora de obedecer fica difícil  mas isso sera julgado por Deus no dia do juízo. 


Voltando ao tema qual sua opinião sobre ateísmo? 
para melhor formular minha resposta vou usar as palavras de um dos debatedores " ateísmo e simplesmente acreditar na razão" melhor dizendo acreditam nas evidencias agora pensamos um pouco a mesma ciência que apresenta teorias sobre a criação por efeitos naturais, tirando assim a teoria bíblica. A mesma ciência também tem muitas de suas teorias respondidas pela bíblia. oque eu aprendo com isso que a ciência ela não é capaz de provar a não existência de Deus, e também não confessa a sua existência para não por fim em suas falsas teorias de evolução.
então fica para o homem escolher, a teoria da fé onde nem tudo tem uma explicação,acreditando assim em Deus, ou a teoria da razão onde todos acontecimentos tem uma explicação logica.


termino aqui meu comentário.
Paulo Coelho
Paulo Coelho

Mensageiro
Mensageiro

Qual sua opinião sobre o ateísmo? None Reps : 4

Ir para o topo Ir para baixo

[Ciência e ateísmo] Re: Qual sua opinião sobre o ateísmo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Print
Seus favoritos não foram carregados :(
Qual sua opinião sobre o ateísmo? Translate_ico