Entrar

Esqueci-me da senha



A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Religiões em geral] A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO

Mensagem por Vasuilvan 05.08.13 8:29

Relembrando a primeira mensagem :

Amigos e irmãos, este tópico visa debater exclusivamente a guarda do sábado antes da vinda de Cristo.   Por gentileza não postem aqui neste tópico, suas opiniões sobre a vigência da guarda do sábado para os dias atuais.

    - Vamos analisar escrituristicamente se, realmente foi estabelecido por DEUS, um dia de guarda.
    - Quando foi estabelecido este dia de guarda.
    - Que dia de guarda foi estabelecido.
    - Por quem foi estabelecido.
    - por que foi estabelecido. Motivos e propósitos deste estabelecimento de um dia de guarda.
    - Duração deste período de guarda.
    - para quem foi estabelecido este dia de guarda.
    - O que prescrevia esta guarda do sábado.
    - como se deveria praticar esta guarda do sábado.
    - E, muitas outras vertentes que giram em torno desta orientação divina...


      Este tópico deve ser orientado no sentido exclusivo de esclarecer como lidava o povo de DEUS com esta orientação divina, antes da vinda de Cristo.
Vasuilvan
Vasuilvan

Observador
Observador

A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 None Reps : 14
A PAZ, SE POSSÍVEL, MAS A VERDADE, AINDA QUE TARDIA...

Ir para o topo Ir para baixo


[Religiões em geral] Re: A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO

Mensagem por MARCELO VALLE 07.09.13 15:41


As perguntas foram respondidas e comentadas.

o que ocorre, porém, é que não me parece estar havendo coerencia por parte dos dois defensores do sábado, pois só aprenderam a colocar suas questões, mas não aprenderam a responder perguntas que lhes são feitas......

Não vejo aqui porém, de nenhum dos dois defensores da vigencia do sabado antes do sinai, as respostas às questões que abordei em meu primeiro post. Não sei se é esquecimento, ou se mudança de foco...ou se não sabem a resposta...!

Não me importo de estar sozinho aqui na argumentação, não quero que ninguém siga o que eu digo, apenas sugiro que olhemos por outro ângulo determinadas interpretações biblicas....se elas são coerentes com o que a biblia diz ou não!!

Mais uma vez afirmo: Não vi ainda "nenhuma nova interpretação", apenas uma mesma interpretação com alguma roupagem diferente...

marcelo valle




MARCELO VALLE

Mensageiro
Mensageiro


Ir para o topo Ir para baixo

[Religiões em geral] Re: A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO

Mensagem por MARCELO VALLE 07.09.13 15:58



Será que já temos condições de dizer que o sábado, como dia de guarda, realmente foi estabelecido por DEUS à toda a humanidade?

Já que não respondem às perguntas que fiz no primeiro post, de jeito nenhum, sua resposta é:

Não temos condição de dizer que o sábado, como dia de guarda, foi estabelecido por Deus a toda humanidade, porque genesis 2 apenas menciona o sétimo dia, como ilustração do descanso de Deus depois de sua atividade criativa. E neste mesmo texto a unica "ordem" para Adão observar foi "não comerás da arvore da ciencia do bem e do mal" (Genesis 2:16,17). Cf Genesis 3:11).

Afirmar que Adão guardou o sábado é repetir o argumento Whiteano [desculpe, mas isto é fato]...Não encontro argumento parecido, nem mesmo entre os judeus!!

Veja a citação de Ellen White:

“Adão e Eva, ao serem criados, tinham conhecimento da lei de Deus… Adão ensinou a seus descendentes a lei de Deus, e esta foi transmitida de pai a filho através de gerações sucessivas.” (Patriarcas e Profetas, 3a. edição, p. 32)

“Santificado pelo descanso e bênção do Criador, o sábado foi guardado por Adão em sua inocência no santo Éden; por Adão, depois de caído mas arrependido, quando expulso de sua feliz morada. Foi guardado por todos os patriarcas, desde Abel até o justo Noé, até Abraão, Jacó.” (O Grande Conflito pág. 453 – EGW)

A lei de Deus bem como o sábado foi dado à Israel como nação no sinai [não a toda humanidade]....Este argumento até mesmo o proprio Judeu utiliza...

Deut. 4:1,13,14,44,45 / Deut. 5:2,3 / Neemias 9:14 - apenas para citar alguns..


marcelo valle





MARCELO VALLE

Mensageiro
Mensageiro


Ir para o topo Ir para baixo

[Religiões em geral] Re: A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO

Mensagem por Gleison Elias 08.09.13 2:33

Se os judeus defendem que o sábado é somente para nação israelita, como sempre faço, deixo a primazia doutrinária com os judeus.

Principalmente aqui onde o foco é o AT, quem deve ter primazia doutrinária, em minha opinião, são os judeus. A eles foram dado a Palavra. Ao menos que seja um acréscimo, o que no caso não é, o que eles falam deve ser muito levado em conta.





A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 Warn1
Moderação: Primeiramente, foquem nas ideias, não nas pessoas que as transmitem. Tentem ignorar a qual denominação uma ou outra pessoa pertence, foquem nas ideias! Para um melhor debate.
E, queremos lembrar que esse fórum não é só debates, existe todo um sistema por detrás, existe "bastidores", existe toda uma produção. E não queremos ter um fórum distante dos debatedores. Por isso, peço que explorem as outras áreas do fórum, elas que andam em conjunto com a área de debate e faz o fórum desenvolver. Agradecemos a atenção.
Gleison Elias
Gleison Elias

Mensageiro
Mensageiro

A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 FF9100 Reps : 11
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Ir para o topo Ir para baixo

[Religiões em geral] Re: A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO

Mensagem por Salomão 08.09.13 13:48

MARCELO VALLE escreveu:
As perguntas foram respondidas e comentadas.

o que ocorre, porém, é que não me parece estar havendo coerencia por parte dos dois defensores do sábado, pois só aprenderam a colocar suas questões, mas não aprenderam a responder perguntas que lhes são feitas......

Não vejo aqui porém, de nenhum dos dois defensores da vigencia do sabado antes do sinai, as respostas às questões que abordei em meu primeiro post. Não sei se é esquecimento, ou se mudança de foco...ou se não sabem a resposta...!

Não me importo de estar sozinho aqui na argumentação, não quero que ninguém siga o que eu digo, apenas sugiro que olhemos por outro ângulo determinadas interpretações biblicas....se elas são coerentes com o que a biblia diz ou não!!

Mais uma vez afirmo: Não vi ainda "nenhuma nova interpretação", apenas uma mesma interpretação com alguma roupagem diferente...

marcelo valle




Em nenhum momento me neguei de responder tuas perguntas.....
Apenas antes de responder pedir que você esperasse pois responderia em outro post pois estava longo demais o meu post em que comentei a tua postagem ...

Infelizmente você não esperou e até interpretou como se eu tivesse negado a responder.....
Volta no post logo em seguida a tua postagem com as perguntas para confirmar !
Infelizmente além de não esperar você acabou confirmando as acusações injustas que fez ao meu respeito ....
Enquanto não for Humilde e reconhecer que se equivocou ao dizer que defendo os 10 pontos mencionados em meu ultimo post
Não há como debater com você pois agindo assim esta provando que é preconceituoso com os amigos Adventistas e não tem boas intenções nesse debate.....
Pois insiste em dizer uma coisa como verdadeira enquanto na verdade é falsa!
Ou reconhece que se precipitou em dizer as coisas que diz ao meu respeito em relação como creio ou não tem moral e nem autoridade para cobrar as respostas as tuas perguntas...

Coloco a questão sinceramente nas mãos de Deus para julgar entre mim e ti....!
Pois se continuar com esse espirito estranho em que debate nesse debate nesse tópico logo me recuso a debate pois não estou disputando e nem competindo nada e respeito muito este fórum....
Ou você Seja humilde ou não...
Vou orar por você para que faça a escolha certa !


Salomão
Salomão

Mensageiro
Mensageiro

A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 None
A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 Medalh10

Reps : 18

Ir para o topo Ir para baixo

[Religiões em geral] Re: A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO

Mensagem por Salomão 08.09.13 14:07

Faço uma pergunta aos debatedores do tópico :

O que foi feito por causa do Homem ?

1- O Dia de sábado
2- O Mandamento do sábado
3- ou Os dois .

Marcos 2 :27 fala "O sábado foi feito por causa do Homem( não os Judeus somentes ) ....

Aconselho ficarmos com Cristo e suas palavras e não acrescentar e nem fazer restrinção nenhuma naquilo que não há restrinção...

O Sabado foi feito por causa do Homem e ponto final ....

O sábado é mais que um mandamento pois é um dia e é isso que é chamado de sábado pois o texto não especifica " Mandamento do sábado" mas apenas diz sábado....

Deus seja louvado !
Salomão
Salomão

Mensageiro
Mensageiro

A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 None
A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 Medalh10

Reps : 18

Ir para o topo Ir para baixo

[Religiões em geral] Re: A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO

Mensagem por MARCELO VALLE 08.09.13 17:37

Estou me retirando deste tópico por falta de debatedores, pois eles teimam em sair do foco, pois na verdade quem está sendo acusado sou eu. Fui eu quem foi acusado de "copia e cola" textos do CACP.

Não sou preconceituoso com ninguém, não acusei ninguém, pois o que eu disse acerca do que o irmão Salomão escreveu foi que seus argumentos parecem com os dos adventistas, por causa da semelhança natural entre o que ele escreve e entre o que os adventistas ensinam. Só Isso!

Se isso ofende alguém, então, penso que deverá haver mais amadurecimento da parte do irmão, pois eu já ouvi muitas coisas "ofensivas" a meu respeito, até mesmo pessoais por defender certas idéias e não me ofendi por isso...sugiro que o irmão amadureça mais e depois então entre em debates deste tipo.

Gleison, eu recebi advertência por algumas coisas, mas o que eles falaram a meu respeito não recebeu advertência, então por estes motivos, decidi não participar mais neste tópico, por falta de foco dos outros que ao invés de se focarem nas perguntas que fiz desde o primeiro tópico e não foram respondidas, preferem ficar exigindo "humildade" da minha parte, me dizendo que estou com "espirito estranho" e tal.....sua recusa, irmão Salomão, me diz que vc não tem interesse mesmo...isso pra mim é a resposta que meus argumentos foram eficazes...

outra coisa: Irmão Salomão, ore por si mesmo, para que Deus te ilumine e que você amadureça mais a cada dia e aprenda a ouvir opiniões divergentes!

Saudações, me retiro deste tópico e participarei de outros mais interessantes para o aprendizado!

Marcelo Valle

avatar
MARCELO VALLE

Mensageiro
Mensageiro

A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 None
A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 Medalh10

Reps : 11

Ir para o topo Ir para baixo

[Religiões em geral] Re: A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO

Mensagem por Salomão 08.09.13 20:54

È muito facil sair do tópico do que humildemente reconhecer que os 10 pontos citados por mim não é aquilo que Creio e nem chega perto daquilo que de fato creio....
  Como pode dizer e continuar insistir que uso os argumentos adventistas segundo os citados por você  se na verdade nunca os citei e nem os usei em roupagem nenhuma  em lugar nenhum dos fóruns...
  Vou continuar orando sim para que use a sinceridade e o amor e reconheça que de fato eu não creio segundo você pensa e tenho Deus e todos os Anjos de Deus como testemunhas....
  O Gleison Agiu corretamente e te fato realmente você foi o primeiro que mudou o foco ao debater adventistas e Ellen em vez daquilo que o Tópico pedia...

 Temo por você e pela tua consciência......

 Se reconhecer que se precipitou em julgar que creio daquela forma , logo podemos voltar a debater , caso contrario não tem mais como debater com alguém que se recusa teimosamente ao reconhecer as preciptações e as injsutiças e falsas verdades sobre a forma do outro crer......

 Vou orar por você e vou pedir que  os outros orem....!
Salomão
Salomão

Mensageiro
Mensageiro

A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 None
A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 Medalh10

Reps : 18

Ir para o topo Ir para baixo

[Religiões em geral] Re: A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO

Mensagem por Gleison Elias 09.09.13 0:51

Gleison, eu recebi advertência por algumas coisas, mas o que eles falaram a meu respeito não recebeu advertência, então por estes motivos, decidi não participar mais neste tópico, por falta de foco dos outros que ao invés de se focarem nas perguntas que fiz desde o primeiro tópico e não foram respondidas, preferem ficar exigindo "humildade" da minha parte, me dizendo que estou com "espirito estranho" e tal.....sua recusa, irmão Salomão, me diz que vc não tem interesse mesmo...isso pra mim é a resposta que meus argumentos foram eficazes...
Olhe bem se não tem nada verde no perfil do Salomão...
Lendo bem os tópicos e todas ênfases dadas por ambas partes, a moderação deu as devidas advertências para cada membro.

Espero que o assunto vigente encerre por aqui, pois o tema do tópico não é "conflito entre dois membros".

Vivamos em grandiosa paz. Oro pelos dois.
Gleison Elias
Gleison Elias

Mensageiro
Mensageiro

A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 FF9100 Reps : 11
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Ir para o topo Ir para baixo

[Religiões em geral] Re: A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO

Mensagem por Salomão 09.09.13 8:14

Gleison Elias escreveu:
Gleison, eu recebi advertência por algumas coisas, mas o que eles falaram a meu respeito não recebeu advertência, então por estes motivos, decidi não participar mais neste tópico, por falta de foco dos outros que ao invés de se focarem nas perguntas que fiz desde o primeiro tópico e não foram respondidas, preferem ficar exigindo "humildade" da minha parte, me dizendo que estou com "espirito estranho" e tal.....sua recusa, irmão Salomão, me diz que vc não tem interesse mesmo...isso pra mim é a resposta que meus argumentos foram eficazes...
Olhe bem se não tem nada verde no perfil do Salomão...
Lendo bem os tópicos e todas ênfases dadas por ambas partes, a moderação deu as devidas advertências para cada membro.

Espero que o assunto vigente encerre por aqui, pois o tema do tópico não é "conflito entre dois membros".

Vivamos em grandiosa paz. Oro pelos dois.

Prometo não cair mais nas afirmações precipitadas do Marcelo querendo atribuir a mim Crenças que não creio ....
Desculpa me em lutar contra essas injustiças descaracterizando o tópico.....
Vou deixar que Deus julgue as injustiças dele e vou te poupar disso...
Fique na paz e continue orando por mim e pelo Marcelo valle !



Salomão
Salomão

Mensageiro
Mensageiro

A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 None
A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 Medalh10

Reps : 18

Ir para o topo Ir para baixo

[Religiões em geral] Re: A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO

Mensagem por MARCELO VALLE 09.09.13 15:41



Vamos repetir algumas perguntas que são necessárias para aqueles que querem defender a vigência da lei e do sábado.


QUAL TEXTO BIBLICO PODEMOS CONFIRMAR AS PERGUNTAS ABAIXO:


1 - O sábado era aliança de Deus com Israel apenas, ou o é para nós, não judeus?



2 - Observar o 4 mandamento, bem como todo o decálogo, me dá o direito à salvação? Se eu não observar, perco a vida eterna?


3 - De todos os 10 mandamentos, eu posso afirmar que o sábado é um mandamento universal e eterno? Se sim, por que?


4 - A que se referia Paulo sobre os "dia e dia" em Rom. 14:5,6, e que um irmão não deve julgar outro?


5 - Entre as obras da carne condenadas por Paulo (Gálatas 5:19-22), por quê a "quebra do sábado" não é mencionada, já que este preceito é a "pedra de toque" da lealdade cristã?


6 - A palavra de Deus ensina sobre a "divisão" da lei em "moral" e "cerimonial"? Que parte da lei Jesus cumpriu se podemos provar que não existe divisão entre lei cerimonial e moral?


7 - Existe algo na lei de Deus que seja "imoral"? Quem cunhou este termo moral e cerimonial, já que estamos indo ao texto bíblico puramente e não desejamos seguir os ensinos da cristandade?


8 - Os 10 mandamentos são uma lei "eterna"? Elas existem desde toda eternidade e durarão para sempre?


9 - Adão e Abraão guardaram o sábado? Em qual texto posso confirmar isto?


10 - Se devemos guardar o sábado, por ser mandamento perpétuo (Ex. 31:13-16), então porque não observamos também os seguintes preceitos (pois também eram considerados perpétuos):

A páscoa (Ex. 12:14) / os holocaustos (lev. 3:16-17) / A circuncisão (Gen 17:13) / O sacerdócio Aronico (Ex. 29:9) /
A festa das primicias (Lev. 23:14) / o dia da expiação (lev. 23:32).


Vamos postar um tópico sobre "20 preceitos morais, que não fazem parte do decálogo".....

MARCELO VALLE


avatar
MARCELO VALLE

Mensageiro
Mensageiro

A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 None
A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 Medalh10

Reps : 11

Ir para o topo Ir para baixo

[Religiões em geral] Re: A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO

Mensagem por Salomão 10.09.13 20:56

MARCELO VALLE escreveu:

Vamos repetir algumas perguntas que são necessárias para aqueles que querem defender a vigência da lei e do sábado.


QUAL TEXTO BIBLICO PODEMOS CONFIRMAR AS PERGUNTAS ABAIXO:

1 - O sábado era aliança de Deus com Israel apenas, ou o é para nós, não judeus?

 Resposta :

  Segundo as escrituras Todos os que  amassem a Deus e escolhesse servir a Ele  e abraçassem a  Aliança  eram aceitos sem serem impedidos   por uma exclusividade Israelistas.....
  Assim a Aliança foi feita com israel mas era aberta a todos que quisessem seguir a Deus - Isaías 56 :6
  Não existe nas escrituras nenhum texto  dando a entender ou a subentender que a Aliança era restrita a israel com impedimento de Participação de qualquer outro  não- Judeu que quisesse .....
  Assim quem abraça a aliança também abraça suas condições na qual o sábado também estava incluído...

  Louvado seja nosso Deus que não faz acepção de pessoas !
 

   



2 - Observar o 4 mandamento, bem como todo o decálogo, me dá o direito à salvação? Se eu não observar, perco a vida eterna?

 Resposta :

  Se eu  matar a minha Mãe e meu Pai  e não se arrepender e buscar perdão   ,  perderei  a vida eterna ?

  O problema não é ser salvo guardando uma lei ou  mandamento  mas morrer transgredindo a lei....

  A Bíblia diz que o salario do pecado é a morte e que pecado gera a morte -  Romanos 6 : 23 , Tiago 1 :15

 
 Só que o pecado também tem como definição entre outras a de   transgressão da lei  segundo as escrituras - 1 João 3 :4

 Posso dizer com toda autoridade apoiado pelos textos acima que a transgressão da lei leva a morte....

  Aqueles que entendem que o sábado é um mandamento vigente logo deve obedecer por amor pois a transgressão da lei gera morte e esse critério é usado para qualquer outro mandamento vigente....
 
  Aprenda essa conta :

  Conhecer + amar = Obêdiencia....

  Tentar obediência sem somar conhecimento + amor é impossível ...

  A não ser que se  conforme com uma obediência formal....

 



3 - De todos os 10 mandamentos, eu posso afirmar que o sábado é um mandamento universal e eterno? Se sim, por que?
 Resposta :

Porque quando o sábado foi estabelecido a sua causa já existia - Marcos 2:27
 O homem foi a causa da existência do sábado pois Deus santificou e abençoou o sábado por causa de seu descanso nele e quando fez isso estava pensando no homem...
 Não pode ser mandamento  de sombra de coisas futuras quando seu motivo de observância não aponta para a Cruz no futuro mas para o passado já acontecido ( o descanso de Deus nesse dia )... Êxodo 20 : 8-11

 Antes mesmo da queda do Homem esse dia  foi feito por causa do Próprio homem e  já era santo e abençoado e o pecado não tem poder para tornar comum e igual aos outros  aquilo que foi diferenciado dos outros....
 


4 - A que se referia Paulo sobre os "dia e dia" em Rom. 14:5,6, e que um irmão não deve julgar outro?
   Resposta :


   Temos certeza que Paulo não igualou aquilo que Deus diferenciou...
   Paulo usava em sua época todo conteúdo escriturístico do VT ( A lei e os profetas ) para pregar sobre Jesus e o evangelho - Atos 28 :23
   Ele mesmo confessou que acreditava em todas as coisas de acordo com a lei e os escritos dos profetas - Atos 24 :14
   Era no conteúdo do Vt ( escrituras ) que o povo de Beréia   Filtrava as pregação de Paulo - Atos 17 :11
   Logo é muito pouco querer prova com este texto que esse julgar dia e dia é um sinal seguro e evidente da abolição do sétimo dia como dia santo e abençoado do Senhor......
   Assim digo antecipadamente a que não se refere ....
   lembre-se que nos dias de Paulo ainda os Cristãos não tinha em mãos o Contéudo bíblico que chamamos hoje de NT....
   


   

5 - Entre as obras da carne condenadas por Paulo (Gálatas 5:19-22), por quê a "quebra do sábado" não é mencionada, já que este preceito é a "pedra de toque" da lealdade cristã?

  Resposta :

 Também não é mencionado  o consultar os Mortos ......
  Não observar um mandamento vigente e  que se relacione com Deus também  configura idolatria....
  Mesmo que não aparece explicito que a quebra do sábado seja uma obra da carne  pode  desconsidera-lo  pois  isso não pode ser um critério desprezando todo contexto Bíblico sobre esse assunto......
  Lembre-se que argumentos assim são contraproducentes....
  Não pode criar argumentos com ausências de ou silêncio de certos assuntos em textos isolados sem antes considerarmos todo contexto Bíblico....
 
   

   


6 - A palavra de Deus ensina sobre a "divisão" da lei em "moral" e "cerimonial"? Que parte da lei Jesus cumpriu se podemos provar que não existe divisão entre lei cerimonial e moral?
   
   Resposta :

    Não há nas escrituras tal divisão e todos os mandamentos e leis de  Deus também tornou -se lei de Moisés - 2 Crônicas 34 :14-15 ,  Lucas 2 :22-24
  Jesus cumpriu todos os mandamentos de Deus e não transgrediu nenhum  segundo as escrituras  - João 15:10
  Pecado é a transgressão da lei , logo Jesus não transgrediu lei nenhuma -  1  João 3 :4 , Hebreus 4 :15

 


7 - Existe algo na lei de Deus que seja "imoral"? Quem cunhou este termo moral e cerimonial, já que estamos indo ao texto bíblico puramente e não desejamos seguir os ensinos da cristandade?

  Resposta :

 
  Não existe nenhuma lei  de Deus imoral e nenhuma carnal - Romanos 7 : 12,14
  Quem cunhou isso não sei mas nunca vi ninguém dizendo que este contexto  é Bíblico em meu meio .....
   Sempre tratei a lei de Moisés como um todo  de mandamentos e  é até melhor para basar as minhas convicções sinceras e Bíblicas.....
   


8 - Os 10 mandamentos são uma lei "eterna"? Elas existem desde toda eternidade e durarão para sempre?

  Resposta :

  Amar a Deus sobre todas as coisas vai continuar sendo necessário......
   E todos os outros mandamentos do decálogo  também......
   Não existe nenhum texto Bíblico dizendo que Deus um dia vai abolir ou anular as leis que Ele escreveu em nossos corações - Hebreus 8 :10
   As escrituras dá fortes evidências que Na nova terra e novos Céus que Ele fará o povo vai adora-lo em de mês e mês e de sábado a sábado ,   não duvido que o sábado vai continuar existindo pois foi feito por causa do Homem antes da queda do homem  e não vejo nas escrituras nada ligado ao pecado que pudesse mudar o que começou no Eden - Isaias 66 :22-23
  Será que na nova terra a semana terás só 6 dias ?
   Pois foi um dia com características especiais que foi feito para o homem e não apenas um mandamento....
 

   
 

9 - Adão e Abraão guardaram o sábado? Em qual texto posso confirmar isto?
 
    Resposta :

    Em que texto você pode afirmar que não....? ( Percebeu que posso usar o mesmo Critério  ? )
    Será que quando Deus descansava no setimo dia , Adão trabalhava no mesmo momento  ?
    O Sábado foi estabelecido para Adão e tua especie  e não para Deus pois este que o fez para aquele....
    O sábado é um dia chamado de  descanso....
    Para quê Deus faria um dia chamado de descanso para o  Homem se esse fosse também de trabalho ?
    Não imagino nunca que um dia de descanso seja dedicado ao trabalho.....
    Por que Deus descansaria sem precisar num dia que em seguida o santifica e abençoa  antes da queda do Homem para ser um dia  de trabalho ?
    Abraão guardou sim as leis e mandados de Deus e antes do Sinai e da escrita da lei  sua família já conhecia o sábado como mandamento na lei de Deus . Quem os ensinou visto não ter nada escrito e nem relatado ?  ( usando teu Critério de interpretação ) Gênesis 26 : 5 , Êxodo 16 :4 ,23-28

  lembre-se que Abraão ficou responsável em ensina sua família o caminho da justiça e concerteza ele deve ter ensinado as leis e mandados que observava de Deus- Gênesis 18 :19

 

   
   
   

 
   
10 - Se devemos guardar o sábado, por ser mandamento perpétuo (Ex. 31:13-16), então porque não observamos também os seguintes preceitos (pois também eram considerados perpétuos):


 Resposta
 
Esse critério  usado para  desvalorizar a perpetuidade do sábado pode ser aplicado em outra crença  em que buscam a perpetuidade do tormento para os ímpios ( não sei se prega isso mas se pregar vai ter que manter  o Critério que usou aqui e isso vai enfraquecer esse argumento lá )

 De qualquer forma não é um argumento suficiente visto termos que examinar todo contexto Bíblico sobre o assunto em ambos os casos......
 No grego há dois sentidos para a ideia perpetuidade.....
   


 
A páscoa (Ex. 12:14) / os holocaustos (lev. 3:16-17) / A circuncisão (Gen 17:13) / O sacerdócio Aronico (Ex. 29:9) /
A festa das primicias (Lev. 23:14) / o dia da expiação (lev. 23:32).


Vamos postar um tópico sobre "20 preceitos morais, que não fazem parte do decálogo".....

MARCELO VALLE


Salomão
Salomão

Mensageiro
Mensageiro

A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 None
A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 Medalh10

Reps : 18

Ir para o topo Ir para baixo

[Religiões em geral] Re: A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Print
Seus favoritos não foram carregados :(
A GUARDA DO SÁBADO, EXCLUSIVAMENTE ANTERIOR AO NASCIMENTO DE CRISTO - Página 2 Translate_ico