Entrar

Esqueci-me da senha



[Religiao] Como ajudar o Ministério Portas Abertas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

07012014

Mensagem 

[Religiao] Como ajudar o Ministério Portas Abertas Empty [Religiao] Como ajudar o Ministério Portas Abertas




O que minha igreja pode fazer pelos cristãos perseguidos?”
[Religiao] Como ajudar o Ministério Portas Abertas Igreja-perseguida-200x161 Ofertas, oração, ir ao campo missionário… Você já parou para pensar como você e sua comunidade local podem ajudar os cristãos perseguidos? Aqueles cristãos que vivem em constante risco de perder suas vidas por causa da sua fé?

Pensando nesses questionamentos, o Ministério Portas Abertas publicou em seu site um artigo no qual dá uma série de dicas para aqueles que querem contribuir com as vidas de cristãos que vivem em situação de risco por causa da sua fé, mas não sabem como. O ministério, também conhecido como Open Doors, se apresenta como uma organização cristã internacional que atua em cerca de 50 países onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida das pessoas ou à sua liberdade de crer e cultuar Jesus Cristo.

A primeira resposta do ministério sobre a ajuda que o cristão pode fazer por seus irmãos perseguidos é: oração. Através de seu boletim de oração diário chamado “Vamos Orar”, o ministério convida os cristãos a se mobilizarem e criarem grupos de oração em suas comunidades locais para interceder em favor de cristãos que moram em países como a Coreia do Norte, onde é proibido professar a fé cristã.

O Portas Abertas convida os cristãos também a enviar cartas de encorajamento para aqueles que sofrem perseguição, de forma a encorajá-los a permanecerem firmes em sua fé, e a divulgar a situação desses cristãos, que ainda é pouco conhecida em nosso país. O próprio ministério disponibiliza material para que essa divulgação seja feita, auxiliando a tornar conhecida a difícil situação da chamada Igreja Perseguida. Para auxiliar nesse trabalho, será promovido também o DIP (Domingo da Igreja Perseguida) que esse ano será realizado em 25 de maio.

Por últimos, os cristãos e suas igrejas são convidados a contribuir financeiramente com os perseguidos. Para tal, o Portas Abertas promove mensalmente campanhas de doações para diferentes campanhas promovidas em prol desses cristãos.

O ministério divulgou também depoimentos de cristão que já estão envolvidos com a causa da igreja perseguida, como forma de incentivar outros a fazerem o mesmo. Leia alguns deles:

- Em nossa igreja, costumamos separar um domingo por mês para falar sobre a Igreja Perseguida. Este evento é conhecido como Domingo Missionário. Cada mês, um país diferente. Falamos das necessidades desse país (apresentação de slides), dividimos a igreja em pequenos grupos para orar (acreditamos que nossas orações são verdadeiras flechas que atingem as nações enquanto oramos), e também levantamos uma oferta específica para o país em questão. Esses cultos têm ajudado a igreja local a ampliar a visão de que existe uma Igreja global, amada por Cristo – afirmou Leandro Ferreira de Souza de Taperuna (RJ).

- O Ministério Estação Crescer (M.E.C.) da Igreja Batista Betel (em Santana – São Paulo) participa do trabalho missionário com os cristãos perseguidos através de momentos de oração e contribuição. As crianças, todo domingo, ouvem sobre um país, seu povo e, utilizando os pedidos do site do Portas Abertas, oram. Depois contribuem com ofertas. Utilizamos fotos, materiais representativos do país, bandeiras e mapas para informar as crianças e tornar mais significativo. Em alguns domingos também oferecemos desenhos para colorir sobre o país – afirmou Roberta Rodrigues de Carvalho Lima, de São Paulo, capital.
- Tiro cópias do boletim Vamos Orar e as entrego para quem de fato vai orar mesmo. Orar de joelhos, por todos os pedidos, um a um. Montei murais com fotos de cristãos perseguidos e pedidos de oração em minha casa e lidero um grupo de oração de mulheres para juntas intercedermos pela Igreja Perseguida – relatou Erany Bonfim da Cruz, da cidade de Vera Cruz, na Bahia.

Visite o site do Ministério Portas Abertas, e se informe sobre formas de ajudar: PortasAbertas.org.br
Por Tiago Chagas 2014-01-06
Tags: Religiao Missoes Portas+Abertas Perseguicoes[/url] Igreja[/url] Igreja+Perseguida
Gleison Elias
Gleison Elias

Mensageiro
Mensageiro

[Religiao] Como ajudar o Ministério Portas Abertas FF9100 Reps : 11
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Ir para o topo Ir para baixo

- Tópicos semelhantes
Compartilhar este artigo em: reddit

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Print
Seus favoritos não foram carregados :(
[Religiao] Como ajudar o Ministério Portas Abertas Translate_ico