Entrar

Esqueci-me da senha



IGREJA X POLITICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Política] IGREJA X POLITICA

Mensagem por Paulo Coelho 20.08.13 22:10

A paz do Senhor a todos os irmãos.

Amados vendo o quanto tem crescido em nossos tempos o numero de evangélicos envolvido com assuntos políticos,  quero discutir assim alguns pontos com meus irmãos.

1º O que a bíblia nos apresenta sobre esse envolvimento em meio a historia?

2º Esse envolvimento de alguma forma pode ajudar na proclamação do evangelho?

3º Sera que isso é uma demostração que os cristãos do nosso seculo não estão preparados para sofrer pelo amor a Jesus, e tudo isso que esta acontecendo é só uma tentativa de fugir dos acontecimentos.

OBS. NÃO TENHO NENHUM INTUITO DE CRITICAR NINGUÉM QUE POSSA ESTAR ENVOLVIDO COM POLITICA, NEM TENHO O INTERESSE DE SABER SE E CERTO OU ERRADO EVANGÉLICOS PARTICIPAREM DE POLITICA. SÓ QUERO ABORDAR OS 3 TÓPICOS SITADOS ACIMA
Paulo Coelho
Paulo Coelho

Mensageiro
Mensageiro

IGREJA X POLITICA None Reps : 4

Ir para o topo Ir para baixo

[Política] Re: IGREJA X POLITICA

Mensagem por Gleison Elias 22.08.13 21:09

Não me lembro das Escrituras mencionando algo em relação a isso.

De qualquer forma se deve ter muito cuidado, para que a aliança política não se aproxime do valor que o indivíduo dá à aliança com Deus.


1º O que a bíblia nos apresenta sobre esse envolvimento em meio a historia?



A política sempre andou junto com a religião, seja para união como para conflitos. É algo bem relativo.



2º Esse envolvimento de alguma forma pode ajudar na proclamação do evangelho?
De alguma forma sim...


3º Sera que isso é uma demostração que os cristãos do nosso seculo não estão preparados para sofrer pelo amor a Jesus, e tudo isso que esta acontecendo é só uma tentativa de fugir dos acontecimentos.


O envolvimento do cristão com a política pode sim gerar muita mordomia dentro dos cristãos.
A perseguição sofrida por nós é uma marca, o próprio apocalipse demonstra em seu capítulo 12 essa perseguição, como, de certa maneira, uma marca do cristianismo real. Para mim que sou preterista e monista, Apocalipse 12 demonstra um conflito acirrado de cristãos com ímpios envolvendo religião e política.




Poderíamos ter um TJ aqui para discutir isso conosco, eles tem o assunto de política bem firme em sua doutrina, poderia dar uma boa opinião Very Happy 
Gleison Elias
Gleison Elias

Mensageiro
Mensageiro

IGREJA X POLITICA FF9100 Reps : 11
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Print
Seus favoritos não foram carregados :(
IGREJA X POLITICA Translate_ico