Entrar

Esqueci-me da senha



Existem anjos malignos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Existem anjos malignos? Empty Existem anjos malignos?

Mensagem por MateusAlcântara 09.09.13 22:55


Existem anjos malignos? 3594892730

Valle, interessante observação. Mas ainda fico com uma pulga atrás da orelha.

Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? -1 Coríntios 6:3

Pelo versículo, os anjos são coisas que não são desta vida, dando a entender que tais anjos os quais julgaremos não pertencem a esta vida, logo não são mensageiros humanos. É pelo menos o que parece o versículo dizer.

Vemos também Pedro fazendo uma ordem cronológica:
-supostos anjos que pecaram antes da fundação do mundo;
- mundo antigo (Noé)
- Mundo pós dilúvio (Sodoma e Gomorra)

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente;
E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
2 Pedro 2:4-7

Ele parece seguir a ordem cronológica crida.

Eu procuro viver sem crer na existência de um satanás literal. Creio que meu maior inimigo é a minha própria carne, e que do coração do homem é que se procede tudo de ruim. Entretanto, postei essas coisas acima para ver o que acha.
MateusAlcântara
MateusAlcântara

Observador
Observador

Existem anjos malignos? None Reps : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Existem anjos malignos? Empty Existem anjos malignos?

Mensagem por MARCELO VALLE 12.09.13 12:22

"Eu procuro viver sem crer na existência de um satanás literal. Creio que meu maior inimigo é a minha própria carne, e que do coração do homem é que se procede tudo de ruim. Entretanto, postei essas coisas acima para ver o que acha".

Mateus, eu também tenho procurado viver crendo da mesma forma que o irmão. Eu acho importantíssimas suas colocações tendo em vista que este é um assunto que há muito tempo nenhuma denominação ensina, não sei se é por desconhecimento, se é por crenças enraizadas...não sei..

Por isso, penso que devemos tocar nesse ponto com cuidado de forma progressiva, seguindo do AT ao NT, deixando as partes que você mencionou para serem analisadas mais a frente, para não haver duvidas e confusões,  tudo bem?

Vamos juntos trabalhar os textos e eliminar, se possivel,  toda crença sobre este tema que estiver sendo ensinada fora das escrituras.


marcelo
avatar
MARCELO VALLE

Mensageiro
Mensageiro

Existem anjos malignos? None
Existem anjos malignos? Medalh10

Reps : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Print
Seus favoritos não foram carregados :(
Existem anjos malignos? Translate_ico